15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Blacklist: o que é e como evitar

Em grandes empresas onde existe um administrador de sistemas, é comum que esse profissional bloqueie alguns IP’s e/ou domínios que comprometem o bom funcionamento da rede. Entre os recursos que entram nessa verdadeira lista negra estão remetentes de email, que podem ser bloqueados temporária ou permanentemente por conta de campanhas mal planejadas que prejudicam os seus destinatários.
Enviar email marketing fora das boas práticas pode comprometer os clientes de diversas maneiras. Além das mensagens não solicitadas, alguns desses emails podem consumir muitos recursos do servidor, provocando caixas de email cheias e sem espaço para receber as mensagens de trabalho. Por isso são criadas as blacklists, para bloquear os remetentes que extrapolam os limites do bom senso e garantir o melhor funcionamento da rede.
Para facilitar o trabalho dos profissionais de TI, existem blacklists colaborativas, onde os maus remetentes são reunidos. As mais conhecidas, e que podem causar um prejuízo enorme para a sua campanha são: ZEN Spamhauss, SURBL, URIBL, Barracuda Central, SpamCop, Senderscore, SORBS, AHBL, Abuse.ch e RATS-NoPtr.

Mas como evitar que o seu domínio caia em uma blacklist?
– Antes de mais nada, confira todas as dicas do nosso blog e fique por dentro das boas práticas de envio.
– Evite conteúdo malicioso, com caráter sexual. Se o assunto de sua newsletter envolver sexo, trate-o com muita delicadeza e cuidado.
– Envie email marketing apenas para destinatários que escolheram receber as suas mensagens.
– Utilize serviços de qualidade como o Nitronews, que evitam que suas mensagens contenham vírus ou baixem outros softwares que prejudicam os usuários.
– Evite emails muito pesados, que ocupam muito espaço na caixa de entrada do seu cliente e comprometem a qualidade do servidor.

Com essas dicas, você garante que sua empresa fique de fora das blacklists e a qualidade das suas entregas! Também conte conosco: o Nitronews monitora constantemente seus servidores para que não sejam bloqueados pelas blacklists. 
Post anterior
Onde buscar imagens gratuitas para o seu email marketing
Próximo post
Faça um call to action brilhante em seu email marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!