Email marketing + landing page = uma combinação que funciona!
Dando continuidade à nossa série de artigos com dicas para aumentar o número de conversões com email marketing, vamos falar sobre o que fazer com os contatos que você conquistou. Já demos dicas de como aumentar o seu mailing através do marketing de conteúdo e de como gerenciar os seus contatos. Agora você vai descobrir qual é o ambiente virtual ideal para que o seu cliente de fato realize a conversão e todos saiam felizes e contentes dessa “negociação”.
Pense da seguinte maneira: se você vai receber uma visita muito especial pela primeira vez na sua casa, vai querer causar a melhor primeira impressão possível, certo? Você vai fazer uma limpeza, arrumar a sala, organizar as coisas pra não deixar nenhuma bagunça à mostra. E com o seu negócio não pode ser diferente. Para impressionar o seu potencial consumidor, é importante ter um ambiente virtual organizado e acolhedor para causar uma boa impressão. E nada é mais recomendado que uma bela landing page.
Combinar email marketing com landing page não é um conceito novo, mas com certeza é um conceito bastante subutilizado. A landing page é a sala da sua casa, o ambiente onde o consumidor vai se sentir seguro e bem recebido, com a sensação de que deu o clique certo.
As vantagens de combinar o seu email marketing com uma boa landing page são muitas. Listamos aqui algumas:
– Você pode escrever emails mais concisos
Com uma boa landing page onde o cliente vai encontrar todas as informações de que necessita, você pode ser mais direto e conciso no email marketing. Dessa maneira você evita que a atenção do seu cliente se disperse com detalhes irrelevantes, e aumenta suas chances de conquistar o clique (e a conversão). Vá direto ao assunto e capriche no botão de call to action!
– Você expande a sua mensagem na landing page
Ao levar o cliente para a sua landing page, você pode fornecer informações mais detalhadas sobre o seu produto ou serviço, usando de diversos recursos. Aproveite o espaço para inserir vídeos, testemunhos reais de outros usuários e outras informações importantes que podem ajudar no processo de compra e/ou clique.
– Você pode apresentar sua empresa
Na landing page você tem a chance de fazer algo que nem sempre é possível no email marketing: apresentar a sua empresa de maneira apropriada. Fale sobre a sua história, sobre a sua autoridade no ramo em que atua, compartilhe depoimentos de usuários e clientes satisfeitos, insira links para as suas redes sociais. Espaço aqui não é problema!
– Você pode realizar testes com os seus consumidores
Com uma landing page você pode segmentar os seus envios, dividir seus assinantes em grupos determinados, enviar mensagens diferentes e observar atentamente ao comportamento dos clientes – informação fundamental para garantir ainda mais qualidade nos seus próximos envios. Lembre-se: informação é poder, e quanto mais você souber sobre os seus consumidores, mais será bem sucedido em suas campanhas futuras!
3 Comentários
Eu estou justamente tentando criar a minha landing page e linkar com a minha conta na Nitro news. Vocês já tem função de criação de landing page? Não achei nada parecido.
Boa tarde Wallace!
Não temos o serviço de criação de landing pages, porém mas nós temos o formulário de integração que gera um HTML e esse HTML pode ser estilizado da forma que preferir. Link para o manual de integração: http://web.nitronews.com.br/manual_integracao.html?_p2=162vkt6&_p1=sa-JCzp9AV1hygmL9YuiEjLxzA$$
Restando dúvidas, estamos à disposição.
O Nitronews já tem landing pages!