15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Email marketing e os virais da internet

“Para noooossa alegriiiaaa!”. Quem é minimamente ligado nos hits de internet, já deve ter visto o vídeo em que três pessoas de uma família começam a entoar uma música gospel de forma peculiar. O vídeo já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas em um período de poucos dias. Semelhante aconteceu com a Luíza, que estava no Canadá – neste caso, uma grande rede de lojas fez uma parceria com a “Luiza”, para que a menina virasse garota-propaganda da marca. Cada vez mais empresas estão atentas ao que acontece na Internet e planejando como podem aproveitar de forma saudável esses virais. Algumas dicas são interessantes para poder explorar o potencial desses hits de internet no email marketing:Fique atendo às novidades: Os dois casos citados acima são apenas um exemplo. Dezenas são os casos de hits consagrados na web. Se o seu negócio possibilita, por exemplo, unir o assunto do viral, não perca tempo. Os internautas perceberão que sua empresa é atualizada e interessada com o que acontece também no mundo virtual. Além dessas ações serem encaradas de forma super simpática e bem vinda.

Voz do povo é a voz….

Dizia aquele ditado que a “voz do povo é a voz de Deus”. Fale a lingua do seu target. Se um determinado viral possui um bordão, como “para nossa alegria”, tente usá-lo de forma natural e que seja facilmente identificado pelo público. Não force expressões e nem tente criá-las – os virais são, na maioria, nascidos de forma acidental. Saiba segmentar o email marketing para o target correto: aqueles que potencialmente irão entender a ligação do link do viral com seu produto.

Acompanhe os desdobramentos:

É importante acompanhar os virais de internet para saber o destino de cada caso. Dependendo do desfecho, é possível aproveitá-lo em diferentes emails marketing para seu público.

Post anterior
Critérios para segmentação de mailing
Próximo post
O que é mailing?

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!