E-commerce: como fazer uma descrição de qualidade para o seu produto
O e-commerce tem algumas características que o diferencia dos pontos de venda físicos. Enquanto em uma loja o cliente pode ver, tocar e experimentar um produto antes de fechar a compra, nas lojas online não existe essa possibilidade. Você tem que convencer o seu cliente da qualidade do produto através de fotos e da descrição, então é bom se certificar de que você tem as melhores fotos e descrições possíveis!
Por isso, trazemos algumas dicas para que você possa melhorar as descrições de produto no seu e-commerce. Confira:
Insira fotos de qualidade na descrição de produto
É importante seduzir o cliente com diversas imagens do seu produto. Faça fotos de qualidade, de preferência com fundo branco, em diversos ângulos. Quanto mais detalhadas as imagens, melhor. Se você trabalha com artigos de moda, acessórios ou calçados, também pode ser interessante inserir imagens com modelos usando os produtos.
Seja detalhista, mas objetivo
É importante que você se coloque no lugar do cliente e pense nas informações que ele busca ao pesquisar o seu produto. Insira o máximo de detalhes possíveis (especificações técnicas, como usar, etc), mas de maneira objetiva. Lembre-se de que vivemos na era do imediatismo, e ninguém tem muito tempo para perder.
Não use conteúdo duplicado
Muitos fabricantes enviam descrições dos produtos, mas é de fundamental importância que você crie conteúdo único para o seu site. Os consumidores costumam pesquisar em diversas lojas antes de efetuar uma compra, e uma descrição duplicada pode causar má impressão. Além disso, o Google detecta facilmente conteúdo duplicado e pode esconder o seu site dos resultados da busca.
Use e abuse das palavras-chave
E já que estamos falando em Google, é sempre bom lembrar da importância de estar bem posicionado na busca. Para isso, use palavras-chave na sua descrição para que os consumidores encontrem o seu e-commerce mais facilmente.
1 Comentário
[…] bom começo para quem deseja reduzir custos no e-commerce é manter um controle detalhado dos gastos da operação. Anote cada real gasto na sua loja […]