15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300 true
capa-turbinar-vendas-2018

Dicas para turbinar as suas vendas em 2018

2018 está chegando, e provavelmente um dos seus objetivos para o próximo ano é aumentar as vendas da sua empresa. O aumento das vendas significa crescimento no faturamento, no número de funcionários e nos resultados em geral, por isso não dá para se contentar com os números atuais e não pensar em expandi-los.

Bons resultados beneficiam a empresa, os funcionários e a economia em geral. É importante persegui-los incansavelmente para colher os frutos de todo o seu esforço!

Com esse objetivo em mente, é possível focar na sua meta e criar ações para turbinar as suas vendas. Aproveite essa época de planejamentos e pense em como você pode aumentar as suas vendas em 2018. Para isso, trouxemos uma série de dicas para turbinar as vendas no próximo ano. Continue lendo e confira:

Revise a estrutura da sua empresa

revise-estrutura-empresa

O primeiro passo para turbinar as suas vendas em 2018 é revisar o funcionamento atual da sua empresa. Você tem a estrutura de que precisa? Está desperdiçando recursos em processos que não trazem um retorno satisfatório? Os processos de venda e de logística estão funcionando de maneira eficiente? O serviço de atendimento ao consumidor funciona perfeitamente?

Aproveite esse momento para fazer uma auditoria de todo o funcionamento da sua empresa e identificar os seus pontos fracos e fortes. Muitos processos podem estar ultrapassados por pura comodidade. Portanto, planeje as melhorias necessárias para oferecer um serviço impecável em 2018: oferecer excelência é uma maneira muito eficaz de turbinar as vendas.

Conheça o seu público

conheca-seu-publico

Ter foco é muito importante para atingir os seus objetivos em 2018. E isso inclui focar no público certo para os seus produtos ou serviços. Se você atira para todos os lados na hora de divulgar a sua empresa, é muito provável que não tenha os resultados esperados.

Use esse momento de reestruturação para identificar quem é o seu público-alvo. Faça pesquisas e debruce-se sobre as suas métricas para determinar o perfil principal dos seus consumidores. Identifique gênero, idade, localização e renda, entre outras informações, para criar ações muito mais segmentadas em 2018 – e, consequentemente, turbinar as suas vendas.

Fique de olho na concorrência

olho-na-concorrencia

Você quer ser o número 1 no seu segmento de atuação, certo? Então é muito importante se manter informado sobre as ações das empresas concorrentes.

Use as redes sociais e os noticiários para acompanhar as atividades das empresas que atuam na mesma indústria que você. Observe os erros e acertos, e inspire-se para ser ainda melhor do que os seus concorrentes.

Não imite os seus concorrentes. É importante saber onde eles estão para superá-los.

Treine a sua equipe

treine-sua-equipe

Uma boa equipe de vendas é meio caminho andado para converter os seus leads em clientes. Por isso, não poupe em melhorias para o seu time em 2018. Ofereça treinamentos, cursos, workshops, seminários ou qualquer outra ferramenta disponível para manter os seus vendedores em constante aprimoramento.

Uma equipe bem treinada e com pleno conhecimento dos seus produtos e serviços será capaz de turbinar as suas vendas e trazer resultados cada vez melhores para a sua empresa. Outro fator muito importante é a motivação: faça tudo que estiver ao seu alcance para manter seu time de vendas motivado e com todo o gás para conquistar novos clientes!

Aposte no email marketing

aposte-email-mkt

O email marketing é uma das melhores ferramentas de Marketing Digital para alavancar as suas vendas em 2018. Com o email marketing você fala diretamente com o seu público, e pode oferecer a promoção perfeita para cada um dos seus clientes.

Porém, para que o email marketing traga os resultados esperados, é necessário levar em considerações as melhores práticas para o seu envio: melhores dias e horários, a linha de assunto perfeita, o texto, as imagens e todos os outros detalhes para alcançar as suas metas.

Não se esqueça de segmentar os seus envios, para impactar as pessoas certas com a sua mensagem. E não deixe de usar uma boa empresa de email marketing para ter os melhores resultados. Nossa dica, claro, é a Nitronews! 😉

Invista em Marketing Digital

invista-mkt-digital

Além do email marketing, existem diversas ferramentas para divulgar seus produtos e serviços e turbinar suas vendas pela internet. Você pode usar as redes sociais, links patrocinados e o marketing de conteúdo, entre outras possibilidades, para aumentar o alcance da sua marca – e, consequentemente, as conversões.

O importante é que você mantenha uma regularidade nas suas publicações e os faça de maneira profissional. Posts bem escritos e segmentados corretamente podem ter um excelente alcance nas redes sociais, por exemplo.

Caso você não tenha o conhecimento ou tempo necessário para cuidar do marketing digital de forma sistemática, contrate profissionais especializados para a sua empresa. Os resultados podem ser excelentes!

Foque na fidelização

foque-fidelizacao

Fidelizar os seus clientes é muito vantajoso, de todos os pontos de vista possíveis. Estudos já apontaram que manter um cliente antigo é muito mais barato do que conquistar um novo – ou seja, apostar na fidelização é muito saudável para as finanças da sua empresa. Ganhar mais do que gasta é fundamental para o seu sucesso!

Mas como fidelizar clientes? Foque na excelência dos seus produtos e serviços, tenha um atendimento e logística impecáveis, e aposte em um bom atendimento pós-venda – o email marketing pode ajudá-lo nisso!

Também é importante investir no relacionamento com o seu cliente, principalmente através das redes sociais. Seja gentil, solícito e ofereça vantagens e descontos para os seus consumidores mais fiéis. Lembre-se de que um cliente satisfeito pode fazer propaganda boca a boca e aumentar ainda mais a sua base de leads.

Inove sempre

inove-sempre

A gente sabe que o famoso “pense fora da caixa” é um clichê. Mas é clichê por um bom motivo: a inovação é fundamental, especialmente nesses tempos em que a cada dia surgem novos produtos e tecnologias a todo momento.

Inove nos serviços que você oferece, nas suas táticas de venda, no seu atendimento. Diferencie-se e destaque-se na multidão de empresas que competem pela atenção dos consumidores. Seja único e especial, e o sucesso estará garantido!

Gostou das dicas para turbinar as suas vendas em 2018? Deixe suas impressões nos comentários!

estágios funil de vendas
Post anterior
A comunicação com os seus clientes nos diferentes estágios do funil de vendas
podcast
Próximo post
Como criar um podcast de sucesso

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!