15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300 true
capa-dicas-empreender-internet

Dicas para quem quer empreender na internet

Estamos enfrentando um momento de crise na economia brasileira. Muitas empresas estão segurando as contratações, e o dinheiro não está circulando como antes. Porém, como dizem por aí: com a crise vem a oportunidade. E talvez esse seja o momento de declarar a sua independência e abrir o seu próprio negócio.

Não importa se você quer complementar a renda ou se procura um trabalho de tempo integral, empreender na internet é sempre uma boa maneira de garantir uma ocupação e uma grana extra todos os meses.

Muitas pessoas estão transformando os seus hobbies em trabalho e faturando alto todos os meses. Para empreender na internet é necessário ter paixão e conhecimento – e depois usar as táticas de Marketing Digital para divulgar o seu negócio.

O investimento depende da área em que você deseja atuar, mas para muitos empreendimentos não é necessário investimento algum além de um computador com acesso à internet, e muita disposição para trabalhar!

Empreender na internet pode ser muito benéfico: além de ser seu próprio patrão, você pode fazer seu próprio horário e investir em qualidade de vida. Basta foco, organização e esforço para fazer as coisas acontecerem.

Nós vamos dar uma forcinha para que você realize esse sonho. Confira as nossas dicas para quem quer empreender na internet:

Defina como você quer empreender na internet

O primeiro passo é definir o que você deseja fazer. Empreender na internet exige muito esforço, dedicação e paixão, então é imprescindível que você escolha uma atividade que vai mantê-lo sempre motivado.

Portanto, inicie o processo fazendo uma lista das coisas que você sabe fazer, das coisas que pode fazer, e das coisas pelas quais você é apaixonado. Refletir sobre as suas habilidades e sobre o processo de empreender é uma excelente maneira de entender qual é o melhor negócio para você. Se necessário, faça uma lista!

Também é importante refletir sobre a sua formação para definir como irá empreender na internet. Digamos que você é um profissional de Marketing e quer abrir um e-commerce: você precisa aprender sobre logística, sobre tributação e pesquisar fornecedores, entre outras coisas. Então é importante que todo esse aprendizado seja levado em consideração para que você não dê um salto no escuro quando abrir o seu negócio.

Outro fator importante a ser considerado é o mercado em que você está inserido. É necessário pesquisar sobre a sua concorrência e entender o que funciona ou não nesse segmento em que você tem interesse.

Em resumo, existem diversas variáveis que você deve considerar antes de empreender na internet. Não deixe de fazer o tema de casa, e comece o seu negócio com o pé direito!

Os negócios possíveis para quem quer empreender na internet

Existe uma infinidade de negócios que você pode iniciar pela internet. A maioria deles pode ser gerenciada de dentro da sua casa, sem necessidade de deslocamentos – a menos que você trabalhe com consultorias ou outro tipo de empreendimento que exige visitas aos seus clientes.

Vamos listar aqui algumas opções comuns e que podem ser facilmente desenvolvidas em qualquer lugar, mas não tenha medo de sair da caixa e inovar no seu empreendimento pela internet. Quanto mais inovador o seu negócio, mais chances ele tem de suprir uma necessidade que não é atendida e se tornar um sucesso!

Confira nossas sugestões:

ecommerce

E-commerce
É uma das soluções mais buscadas por quem deseja empreender na internet, e não é por acaso: o comércio eletrônico cresce a cada ano e movimenta muito dinheiro. Se você definir um nicho com bastante procura e fizer uma boa curadoria de produtos, você pode alcançar grandes resultados com uma loja online.

O único porém de uma loja online é que você precisará fazer um investimento inicial substancial para montar o site, contratar soluções de pagamento, montar o estoque e divulgar a sua loja, entre outras coisas. Então é necessário que você faça um planejamento minucioso antes de lançar o seu e-commerce.

ebooks

E-books e cursos online
Se você entende muito de determinado assunto, porque não compartilhar esse conhecimento – e ganhar dinheiro com isso? Os e-books e cursos online são cada vez mais populares, já que as pessoas não têm tempo para se deslocar e frequentar cursos regulares.

A internet se tornou uma poderosa ferramenta de educação, e você pode lucrar com isso. Uma maneira é a redação de e-books, que podem ser comercializados através do seu próprio website ou através de lojas como a Amazon, por exemplo. Para lançar um e-book você só precisa escrever e diagramar o material.

Já os cursos online podem ser oferecidos através de diversas plataformas. Você planeja as suas aulas e pode gravar vídeos ou então fazer lives com os seus alunos. Também é possível compartilhar o seu material através de podcasts e webinars. Confira cursos semelhantes e pense nas diferentes possibilidades que a internet oferece! O investimento é baixo e o retorno pode ser muito bom se o seu curso tiver um diferencial.

criacao-conteudo

Criação de conteúdo
Você é apaixonado por um assunto e acha que pode criar conteúdo com frequência? Então considere a possibilidade de investir em um blog ou canal no YouTube. Com um conteúdo de qualidade é fácil faturar com artigos patrocinados, programas de afiliados ou links patrocinados.

Só tenha em mente que o sonho de faturar com conteúdo e virar influenciador não é tão fácil de ser alcançado: você precisa ter disciplina na criação do conteúdo, entender de SEO e publicar material de muita qualidade.

Já existe muita gente criando e compartilhando conteúdo através da internet, então você precisa ter um diferencial. Aposte em nichos inexplorados, crie materiais que instigam e fidelizam os leitores, e invista tempo também na divulgação do seu conteúdo.

O investimento financeiro pra iniciar um blog ou canal no YouTube é baixo: você precisa gastar para colocar o site no ar e para adquirir uma boa câmera, mas o maior investimento é o seu tempo mesmo. Criar conteúdo de qualidade leva tempo, mas o retorno pode ser sensacional.

E aí, gostou das dicas? Deixe a sua opinião nos comentários!

capa-truques-videos-melhores
Post anterior
Truques para melhorar seus vídeos
5-livros-precisa-motivacao
Próximo post
5 livros para quem precisa de motivação

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!