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Dicas para o email marketing do seu e-commerce

O email marketing é uma ferramenta valiosa na divulgação de negócios de diversos segmentos, mas onde ele realmente brilha é nas campanhas promocionais dos e-commerces. Divulgar promoções e produtos através do email pode ser realmente eficaz, se você criar a sua campanha com alguns cuidados. Conduzir a sua campanha de maneira ética e bem direcionada pode fazer as suas vendas crescerem de maneira exponencial. Ou seja, vale muito a pena investir no email marketing para o seu e-commerce.

Mas como criar campanhas de email marketing realmente eficazes para o e-commerce? Confira as nossas dicas e aprenda:

Crie um mailing de qualidade

O primeiro passo para ter sucesso na divulgação do seu e-commerce através do email marketing é ter uma lista de contatos realmente interessados no seu negócio. Fuja das listas prontas, cheias de emails inativos e spam baits. Capture os emails dos seus consumidores através das redes sociais, da distribuição de cupons de descontos, de concursos culturais. Mantenha a relevância das suas mensagens encaminhando-as apenas para as pessoas realmente interessadas.

Segmente os seus contatos

Outra coisa muito importante é segmentar as suas listas de contatos para encaminhar apenas mensagens sobre produtos que realmente interessam aos seus clientes. Além de aumentar consideravelmente as suas chances de conversão, essa medida também impede que os seus clientes optem por sair da sua lista de contatos. Essa é uma tendência cada vez maior no mundo do marketing, então não a deixe de lado.

Observe os seus resultados – e faça mudanças quando necessário

Para alcançar os melhores resultados possíveis com o email marketing, é fundamental que você observe com muito cuidado as estatísticas de cada envio. Dessa maneira você poderá determinar quais são os melhores dias e horários para envio, além dos melhores assuntos e outros detalhes que podem ser aprimorados nos próximos envios.

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