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Dicas para dominar as redes sociais da sua empresa

Não falta material para quem deseja começar a ter uma presença nas redes sociais. São cursos, livros, posts em blogs, podcasts, infográficos e e-books, entre outros, onde se fala sobre as melhores práticas para as redes sociais da sua empresa. Mas existem também aquelas dicas que não são compartilhadas, porque são conhecimentos que se adquire com a prática de usar essas plataformas diariamente.

As “regras” são importantes e devem ser sempre observadas, mas é a prática que traz a excelência e o domínio nas redes sociais da sua empresa. Por isso, hoje resolvemos compartilhar algumas dessas dicas que só quem já trabalha há bastante tempo na área pode oferecer.

Confira as dicas para dominar as redes sociais da sua empresa:

  1. Comprometa-se com as mídias sociais

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A primeira coisa que as empresas podem fazer para ter sucesso é realmente se comprometer com as mídias sociais. Como qualquer outra forma de marketing, as mídias sociais podem ser um verdadeiro desafio. No início é difícil ganhar likes, aumentar a audiência, criar um excelente conteúdo e aumentar o engajamento. Muitas vezes, as marcas desistem das mídias sociais após apenas alguns meses.

Estudos apontam que leva em média oito meses para uma empresa realmente pegar o jeito das postagens nas redes sociais. Não basta obter um fluxo de conteúdo consistente, mas também descobrir o que o seu público deseja. E isso leva tempo.

Tudo começa com o planejamento. Crie uma estratégia de mídia social que inclua uma declaração de missão da empresa, plano de conteúdo e metas. Pense no tipo de conteúdo que você planeja criar e publicar, e o que você espera alcançar com esse conteúdo. Tenha paciência e, acima de tudo, comprometimento.

  1. Mostre sua personalidade

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A segunda dica de mídia social para empresas e empresários é sempre ser você, de uma maneira autêntica, nas redes sociais.

Pare um pouco para pensar sobre as marcas que você acompanha nas redes sociais …. O que as torna especiais? O que faz você segui-las?

As chances são de que existe algo especial  no conteúdo que elas postam ou no modo como elas o publicam. Nosso palpite é que elas têm uma personalidade e não são apenas robôs empurrando conteúdo.

Criar uma grande presença nas redes sociais não é apenas mostrar o valor do seu produto ou serviço para o seu público. Trata-se de conexão e experiências. As melhores marcas compartilham um ponto de vista único com seus fãs.

  1. Ouça seus clientes ao invés de apenas promover sua marca

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As grandes estratégias de redes sociais são construídas para ouvir os clientes, não para se promover. As mídias sociais oferecem uma incrível plataforma que as empresas podem usar para se comunicar e se envolver com os clientes. Recomendamos que você as use para isso.

As redes sociais estão se transformando em uma plataforma de atendimento ao cliente, e é isso que os consumidores esperam da sua página. A parte complicada é, quanto melhor você se sair no atendimento, mais engajamento você receberá e, consequentemente, mais comentários. Então esteja preparado para o fluxo de amor de seus fãs!

O outro benefício é que seus clientes são a melhor fonte de inspiração para o conteúdo. Muitas empresas estão sentadas em uma mina de ouro sem fim de ideias de conteúdo: basta observar as perguntas mais frequentes. Se você não sabe o que publicar, olhe para seus clientes

Você também pode ouvir os clientes dos concorrentes. Ferramentas como listas do Twitter, páginas do Facebook, Google Keyword Planner e o YouTube são ótimos lugares para entender o que as pessoas querem saber.

  1. Foque-se em redes sociais que funcionam para a sua empresa

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As redes sociais parecem todas muito promissoras. Queremos estar em todos os lugares ao mesmo tempo e tentar tudo porque quanto mais conteúdo, maiores as chances de atrair novos clientes. Certo? Errado.  O fato é que se você tentar ter uma presença em TODAS as redes sociais, terá muito trabalho e provavelmente não terá os mesmos resultados.

Esse não é um modelo de trabalho sustentável.

Pode parecer errado, mas focar os seus esforços em duas ou três plataformas lhe trará o melhor retorno do investimento. Criar conteúdo exclusivo para cada rede social é fundamental.

Por exemplo, digamos que você publique um artigo em seu blog. Escrever o texto que irá funcionar no LinkedIn é muito diferente do post que publicará no Facebook, que é dramaticamente diferente do que funciona em Instagram, Snapchat ou Twitter.

É o foco em uma rede social em particular que permitirá que você aprimore as táticas de sucesso.

  1. Lembre-se de que o sucesso é resultado da paixão

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Ao criar conteúdo para uma empresa, é necessário lembrar que a paixão ajuda a gerar conteúdo verdadeiramente excelente e memorável.

O sucesso nas redes sociais é um longo caminho. A única maneira de garantir que o compromisso a longo prazo e que as mídias sociais não se tornem um fardo é seguir sua paixão.

O melhor sobre as mídias sociais é que seu conteúdo não precisa estar diretamente relacionado à sua marca ou indústria. O que significa que você não precisa fazer o que todos estão fazendo. Sugerimos que você escolha um assunto que ama para ter sempre conteúdo de qualidade na sua página.

  1. Impulsione conteúdo orgânico para seu público-alvo

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O melhor das mídias sociais para as empresas é que você não precisa ser um especialista para ter sucesso com anúncios. Você pode analisar o resultado orgânico das suas postagens para decidir quais conteúdos serão impulsionados em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

A melhor parte é que você pode segmentar usuários específicos em muitos dos gerenciadores de anúncios de plataforma social. Por exemplo, digamos que seu objetivo é aumentar o tráfego do seu site e você identificou uma postagem com melhor desempenho. Você pode criar uma audiência semelhante e impulsionar o post para ter um anúncio bem sucedido.

Ou talvez você possa impulsionar os posts para uma audiência que tenha mostrado interesse em seus concorrentes. Também pode ser uma audiência baseada em dados demográficos, como localização, idade ou tipo de dispositivo móvel.

Você não precisa ser um especialista para ter sucesso com a publicidade em redes sociais. Basta usar a sua intuição e o bom senso para efetuar testes e ver quais soluções trazem melhores resultados para a sua empresa!

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