Conversão em dispositivos móveis: como melhorar suas vendas através dos smartphones
Embora os smartphones sejam cada vez mais populares e tanto a leitura de email marketing quanto a pesquisa de preços através dos celulares sejam cada vez mais frequentes, a taxa de conversão através desses canais ainda não se compara às vendas realizadas através dos computadores.
Talvez essa seja uma questão cultural: os consumidores ainda não se sentem tão confortáveis realizando compras através do celular. Em pesquisa realizada com grandes players do mercado online brasileiro, como Netshoes e Magazine Luiza, o comportamento conservador do consumidor é amplamente reconhecido. Muitas vezes os usuários realizam buscas através de seus smartphones, mas utilizam o computador posteriormente para efetuar a compra.
Outra questão apontada é a suposta dificuldade para efetuar uma compra pelo smartphone: preencher cadastros e inserir o número do cartão de crédito ainda pode ser bastante difícil para os consumidores, devido ao tamanho da tela e às limitações naturais dessas mídias.
Portanto, para aumentar o número de conversões realizadas através dos smartphones (afinal, é sempre melhor fechar a venda o quanto antes e não correr o risco de desistência do consumidor) é fundamental que os desenvolvedores das lojas online voltadas para o mercado mobile pensem na experiência do consumidor. Quanto mais fácil e rápido é o processo da compra, menores são as chances de abandono do carrinho.
Também é importante oferecer segurança para o consumidor. Desenvolver aplicativos específicos para as compras pode ser uma maneira eficaz para que o cliente se sinta confortável para navegar em seus produtos e seguro para informar seus dados de cartão de crédito na hora de fazer o pedido.
Por isso, na hora de desenvolver suas soluções de vendas através de dispositivos móveis a primeira coisa a ser levada em consideração é a experiência do usuário. Se você providenciar o conforto e a segurança que os consumidores buscam, suas conversões deverão aumentar.
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