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Estratégias para geração de leads em pequenas empresas

Enquanto grandes empresas têm verbas bilionárias para investir em marketing e publicidade, a realidade no dia a dia das pequenas empresas é bem diferente. Para quem está começando, apresentar a empresa para o público sem gastar muito é um verdadeiro desafio. Porém, é possível gerar leads para a sua empresa sem gastar muito: basta entender as regras do jogo, usar a criatividade e, claro, trabalhar duro.

Por isso, trazemos hoje algumas estratégias que você pode aplicar na sua empresa para gerar leads sem gastar muito. Confira as dicas e aplique-as no seu dia a dia para ver o movimento de clientes interessados crescer, sem fazer grandes investimentos:

Use o marketing de conteúdo a seu favor

Não é por acaso que o marketing de conteúdo é uma das grandes tendências atualmente. Os seus potenciais clientes passam muito tempo em frente ao computador (especialmente nas redes sociais), e é possível criar conteúdos interessantes sem gastar muito. Crie posts para blogs, para redes sociais, podcasts, e-books e outros conteúdos interessantes. Isso mostrará ao cliente que você é um expert no assunto e o ajudará a tomar uma decisão.

Aplique técnicas de SEO em seu conteúdo

A partir do momento em que você passa a criar conteúdo para a sua empresa, é fundamental que você conheça as técnicas de SEO (search engine optimization) e aplique-as em tudo que publica na internet. Com o SEO seu conteúdo será encontrado com muito mais facilidade, e o tráfego nos seus canais aumentará consideravelmente.

Mantenha contato através do email marketing

O email marketing é uma das ferramentas mais poderosas para gerar leads. É barata e eficaz, podendo atingir milhares de clientes em potencial de uma só vez.  Construa a sua lista de contatos de maneira clara e correta, e você terá muitos contatos só esperando um contato da sua empresa para fechar negócio!

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