15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Conversão: como transformar os seus visitantes em clientes

Você capricha no email marketing, nas redes sociais, pensa em ações bacanas para atrair visitantes ao seu site, mas todo esse esforço não se traduz em vendas? O objetivo final de todo e-commerce é a conversão, e quando isso não acontece é sinal de que alguma coisa não está certa. Segundo pesquisa da Experian Hitwise divulgada pelo Sebrae, a taxa de conversão aqui no Brasil é baixa: apenas 1,65%. Mas é possível ter números maiores, se você souber jogar suas cartas corretamente.

Confira algumas dicas para aumentar a sua taxa de conversão:

Conheça o seu público

Para aumentar a sua conversão, é imprescindível conhecer profundamente o seu público consumidor. Saber o que eles procuram, o que é determinante para que o cliente realize uma compra (ou não). Hoje em dia existem diversas ferramentas que você pode utilizar para conhecer melhor o seu público: você pode realizar pesquisas de mercado e perguntar diretamente para o consumidor. Outra forma possível é analisar os dados de acesso ao seu site no Google Analytics para delimitar um perfil do seu cliente.

Use o email marketing a seu favor para aumentar a conversão

Não é por acaso que somos fãs do email marketing: com a ferramenta você pode falar diretamente com o consumidor e, melhor ainda, apresentar a ele ofertas e promoções de seu interesse. Para aumentar as suas chances de conversão com o email marketing, use e abuse da segmentação. E não deixe de criar um botão de call-to-action bastante destacado, com cores contrastantes.

Analise o seu site

Se a taxa de conversão do seu site é baixa, talvez seja interessante fazer uma análise profunda de como anda a UX (user experience) na página. É fácil para o usuário encontrar o que procura? O site não tem erros? O pagamento é fácil e rápido? Com essas respostas, você pode oferecer um site mais amigável e com mais chances de conversão.

Post anterior
Como a segmentação pode afetar a sua taxa de cliques
Próximo post
Fidelização de clientes: um investimento na sua empresa

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!