Como usar o Medium na sua estratégia de Marketing
Nos últimos anos uma ferramenta de compartilhamento de textos ganhou muita popularidade entre os internautas: o Medium. Apresentando uma mistura de plataforma de blog com rede social, o Medium permite a publicação de textos de forma bastante simples e a interação dos usuários com o conteúdo – de uma maneira que vai muito além do like e do comentário. Os leitores podem destacar trechos, inserir dados e definir o quanto eles gostam do que leram.
Essa interação permite que o Medium determine quais são os conteúdos relevantes dentro da plataforma. Não é incomum que textos publicados no Medium viralizem, o que pode ser uma excelente maneira de divulgar a sua empresa.
Por isso, considere usar o Medium na sua estratégia de Marketing. Hoje vamos compartilhar algumas dicas para que você obtenha bons resultados com a sua marca na plataforma. Confira:
Use formulários de conversão nos seus textos
O Medium permite a incorporação de elementos em suas histórias. Isso significa que você pode desenvolver um assunto no seu texto, convidar o leitor a saber mais e inserir um formulário de conversão na publicação. Essa é uma excelente maneira de aumentar o seu mailing com pessoas que realmente estão interessadas no seu produto ou serviço. Uma boa ferramenta para inserir o formulário é o Upscribe (https://upscri.be/).
Insira links para o seu site ou blog
Publicar textos no Medium é bem simples, assim como inserir links para o seu site ou blog dentro do conteúdo. Essa é mais uma oportunidade para levar novos usuários até a sua marca, e também de melhorar o SEO do seu site.
Republique artigos interessantes
Se você já tem um blog, saiba que é possível republicar artigos no Medium sem sofrer penalidades do Google por conteúdo duplicado. Basta usar o Medium Import Tool, que vai baixar o seu conteúdo para o Medium e fazer as alterações que você desejar. Dessa maneira, bons conteúdos podem encontrar um novo público!
Gostou das dicas? Então não deixe de conferir os artigos do Nitronews no Medium!
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