15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Como fazer uma boa thumbnail para o seu vídeo no YouTube

Se você acompanha o nosso blog com regularidade, já está sabendo da importância de usar vídeos na sua estratégia de marketing. A maior plataforma de compartilhamento de vídeos é o YouTube, que conta com uma audiência gigantesca e pode catapultar o seu conteúdo para o sucesso – ou para o ostracismo.

Observar as preferências dos usuários do YouTube é essencial para alcançar bons resultados com vídeos postados no site. E um dos detalhes mais importantes – e muitas vezes esquecido – é a thumbnail dos seus vídeos.

Thumbnail é a “imagem de capa” do seu vídeo. É ela que aparece na busca do YouTube, e é ela que aparece também quando a URL do vídeo é compartilhada em redes sociais, como o Facebook ou Twitter.

Portanto, é fundamental que a thumbnail seja atraente. Somente assim os usuários irão clicar para conferir o seu conteúdo. Mas como fazer uma boa thumbnail para o seu vídeo no YouTube? Confira as nossas dicas:

– Atenção para o texto

A thumbnail é uma miniatura do seu vídeo (especialmente em dispositivos móveis), então o texto tem que ser curto e direto. Faça um texto atraente, e que mostre exatamente do que se trata o seu vídeo.

Se você vai compartilhar um tutorial, por exemplo, a thumbnail pode conter a expressão “como fazer (tricô, coxinha ou o que quer que você esteja ensinando)”. Até cinco palavras é o tamanho ideal.

– Atenção para o tamanho

O tamanho e resolução são fundamentais para a correta exibição da sua thumbnail no YouTube, por isso não descuide desse detalhe.

As medidas recomendadas são resolução de 1280 x 720, largura mínima de 640 pixels, tamanho menor que 2MB e proporção de 16:9. O formato da imagem deve ser .jpg, .png, .bmp ou .gif.

– Atenção para a imagem

Para finalizar, não descuide da imagem que você vai escolher para a thumbnail do seu vídeo. Quanto mais colorida e chamativa, melhor.

Procure uma imagem instigante, que leve o espectador a querer assistir o seu vídeo para saber do que se trata.

Gostou? Clique aqui para saber os tipos de vídeos que você pode adotar na sua estratégia!

tipos de vídeos
Post anterior
Os tipos de vídeos que você pode produzir para sua marca
Próximo post
Dicas para aumentar as vendas online sem gastar mais

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!