Checklist de SEO para seu conteúdo
Nessa altura do campeonato você já sabe da importância do SEO (Search Engine Optimization) para que o seu conteúdo apareça com mais destaque nas buscas orgânicas e você tenha mais visitas em seu site. Quando você trabalha bem as suas palavras-chave, os buscadores – em especial o Google – entende que o seu conteúdo é relevante e dá prioridade a ele nos resultados.
Para que todos os seus conteúdos estejam bem otimizados e tragam os resultados esperados, trazemos hoje um checklist de SEO com 16 itens que você precisa conferir antes de clicar no botão de publicação. Use essa lista e certifique-se de que todos os seus textos e artigos estão prontos para figurar nos primeiros resultados do Google.
Portanto, antes de publicar faça esse checklist de SEO:
- URL amigável: quanto mais direta e sem códigos complexos sua URL for, melhores os resultados que você vai alcançar. Se possível, configure suas URLS para que contenham as palavras do título dos posts.
- Palavra-chave no título
- Palavra-chave nos subtítulos
- Informações complementares nos resultados: resultados com fotos e avaliação do conteúdo chamam mais a atenção dos usuários. Utilize complementos como o Built Visible (http://builtvisible.com/micro-data-schema-org-guide-generating-rich-snippets/) para que seu resultado seja mais rico.
- Uma boa descrição
- Links internos
- Links para fontes de qualidade
- Linguagem natural, sem repetição excessiva da palavra-chave: troque a sua palavra-chave por sinônimos para não repeti-la demais durante o conteúdo para que o Google entenda que foi utilizada uma linguagem natural no artigo.
- Conteúdo extenso e completo
- Imagens otimizadas
- Conteúdo de qualidade
- Botões de compartilhamento nas redes sociais
- Velocidade de carregamento na página
- Design responsivo
- Estrutura de fácil leitura: divida seu artigo com subtítulos para que o conteúdo tenha uma leitura mais fácil.
- Conteúdo bem organizado
Seu conteúdo tem tudo isso? Parabéns, dessa maneira você terá mais visitas – e mais resultados – com o seu artigo.
0 Comentário