As novidades do Instagram
Se alguém pensou que o Instagram era uma moda passageira, é melhor rever essa opinião. A rede social, que pertence ao Facebook, continua se reinventando para se manter relevante. E a tática funcionou: cada vez mais usuários se rendem ao Instagram, que se tornou uma das principais armas do Marketing Digital para empresas que querem divulgar seus produtos e serviços.
Para 2018, o Instagram reservou uma série de atualizações que irão tornar a ferramenta ainda mais funcional e agradável para os usuários. Continue lendo e descubra as novidades do Instagram:
Botão de repostagem
Se até agora usávamos aplicativos externos como o Regram ou o Repost para compartilhar conteúdo de outros usuários, em breve não será mais necessário. O Instagram passará a contar com um botão de repostagem para que isso seja feito de maneira automática e muito mais simplificada.
Gifs nos Stories
Todo mundo adora gifs! E agora eles estarão disponíveis no Stories, através de uma busca semelhante à do Facebook.
Arquivamento dos Stories
Hoje em dia nós temos que salvar os Stories que podem ser úteis no futuro. Mas em breve isso não será necessário: o próprio Instagram irá arquivar os Stories, de maneira automática. Assim será mais fácil encontrar os conteúdos que você postou através dos Stories.
Emojis e hashtags mais usados
O Instagram também terá uma ferramenta que vai apontar quais são os emojis e hashtags mais utilizados no momento, algo semelhante aos Trending Topics do Twitter. Essa funcionalidade vai ajudar bastante os profissionais de social media a se manterem a par das tendências da rede social.
Listas dos amigos mais próximos
A atualização do Instagram também permitirá que você crie listas com os usuários mais próximos ou mais engajados para enviar conteúdos exclusivamente para eles. Essa pode ser uma boa maneira de segmentar o seu conteúdo no Instagram Stories!
E aí, gostou das novidades? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!
0 Comentário