15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

As 10 Criptomoedas ligadas ao Metaverso com grande potencial de valorização

Com o objetivo de trazer a vida dos usuários para dentro da realidade virtual, o Metaverso chegou à Internet. Obviamente que a expectativa dos criadores é trazer transformações profundas para diversos segmentos. Mas um mercado que já experimenta grandes implicações do surgimento deste novo paradigma é o de criptomoedas.

Com o surgimento do Metaverso, este setor está passando por um redirecionamento importante. Com grande potencial para conduzir as pessoas a uma forma totalmente nova de viver, consumir e se relacionar, os Metaversos, das plataformas de jogos ao novo Facebook, prometem ressignificar o uso da Web e também a forma como o ambiente virtual se relaciona com a realidade.

A proposta é que as pessoas transitem cada vez mais do status de usuário para morador, digamos assim. Socialização e compras acontecerão dentro do Metaverso por meio de avatares. Deste modo, é natural que junto com esta nova forma de viver, digital, ganhem força também as formas digitais de consumir.

Neste cenário, a valorização das criptomoedas é um dos principais resultados esperados. E vai lucrar mais quem sair na frente e começar a explorar o potencial delas agora. Quem for capaz de incluí-las em uma estratégia inteligente de investimento no Metaverso pode obter grandes retornos conforme as plataformas se solidifiquem.

No entanto, como todo investimento tem riscos, é importante se informar e compreender quais são as moedas que oferecem melhor prognóstico. Esta é a única forma de reduzir perdas e arrependimentos e garantir o maior retorno possível. Assim, se você está de olho nas criptomoedas e quer ficar por dentro dos melhores negócios do setor, entender quais delas serão impactadas pelo Metaverso é fundamental.

E para te ajudar nesta tarefa, preparamos este conteúdo especialmente sobre o assunto. Continue com a gente na leitura deste artigo e conheça as 10 criptomoedas ligadas ao Metaverso com maior potencial de valorização.

1. SAND, do The Sandbox

The Sandbox é a criptomoeda utilizada em um ambiente virtual de mesmo nome. Neste universo, os jogadores têm a possibilidade de criar e monetizar todas as interações e experiências no blockchain Ethereum usando o token próprio da plataforma, o SAND. Os usuários podem gerar ativos digitais sob a forma de Tokens Não Fungíveis (NFTs), aplicá-los no mercado e integrá-los aos jogos com a plataforma interna Game Maker.

O potencial do Sandbox é alto. O seu valor estava em ascensão já há algum tempo e chegou a atingir seu máximo em meados de 2021.

Em sua plataforma, o Sandbox oferece aos participantes propriedade real sobre suas criações, classificando-as como tokens não fungíveis (NFTs). Além disso, o sistema recompensa os usuários por sua interação nas transações e com as ferramentas e recursos próprios do ecossistema, incluindo ações como apostas, taxação de transações, comercialização de itens para os jogos, entre outras.

Apesar do potencial da criptomoeda, o sistema Game Maker propicia a oportunidade a qualquer pessoa para jogar gratuitamente, participando na construção de jogos 3D sem qualquer custo. Não é necessário ter conhecimento de código, uma vez que a interface inteiramente visual garante que os usuários interajam com as ferramentas. Assim, todos são capazes de criar experiências incríveis no sistema, tudo isso recorrendo apenas ao mercado onde é possível carregar, publicar e comercializar sua produção.

AXIE, do Axie Infinity

Axie Infinity é uma das plataformas mais populares e rentáveis de jogos gerada em blockchain. Parecido com o jogo Pókemon Go, o Axie Infinity é um jogo NFT que inclui a vida com mascotes e que acabou enchendo os bolsos de leigos no universo das criptomoedas. E qual a relação com o Metaverso? Bem, AXIE, é uma das criptomoedas do Metaverso.

No ecossistema, os avatares podem coletar o token AXIE, ou AXS, durante as interações com a plataforma. Esta experiência está obtendo um grande sucesso, e existem especulações sobre como ela vai impactar a vida das pessoas e a realidade que conhecemos, com muita gente apostando que logo deixaremos de trabalhar em nossos empregos tradicionais para nos concentrarmos em “jogar para ganhar”.

A relação do Axie Infinity com o Metaverso é muito estreita, uma vez que ele admite a utilização dos tokens AXS em seu ambiente virtual. Outro fator importante para a valorização é o fato de que o token pode ser convertido em ETH e, então, utilizado para adquirir NFTs.

GALA

Assim como o Axie Infinity, o Gala é um ambiente de jogos blockchain. Criado por Eric Schiermeyer em meados de 2019, a plataforma combina Tokens não Fungíveis (NFT) para construir um ecossistema onde os jogadores são capazes de negociar e ter propriedade real sobre ativos de jogo. O grande diferencial é que a posse destes bens virtuais se dá em escala global e as transações podem ser realizadas a qualquer momento. O principal mote da Gala Games é oferecer total controle aos usuários, conduzindo a indústria de jogos a um novo paradigma.

Neste mundo virtual, o token nativo da plataforma é o GALA. Ele é empregado não apenas para a premiação de jogadores e para a comercialização de ativos, mas também no sistema de governança da rede. A criptomoeda ainda pode ser utilizada dentro do jogo para a aquisição de NFTs e outros ativos dentro da própria Gala Store. Enquanto plataforma de jogos com foco em blockchain, o Gala permite aos jogadores usarem seus personagens NFT exclusivos enquanto jogam, atraindo grande número de participantes.

4. MANA, da Decentraland

MANA é o token nativo do ecossistema Decentraland. Nesta plataforma de realidade virtual é possível fazer negócios e transações com base na comercialização de terrenos.

Seu lote pode ser inteiramente desenvolvido a partir da construção de qualquer coisa que você quiser, gerando monetização a partir deste “imóvel”. A Decentraland, foi criada no ano de 2017, e é uma das primeiras plataformas a gerar uma realidade virtual descentralizada baseada no Ethereum. No sistema, cada lote possui 16 pés quadrados. E como em qualquer economia, a valorização vem da relação entre oferta e demanda: na Decentraland existem apenas 90.601 lotes para compra.

A plataforma é muito atraente para quem busca capitalização e entretenimento. Nela, jogadores, criadores e negócios que desejam lucrar a partir das oportunidades do Metaverso podem fazer isso em um ambiente onde a moeda em questão é muito demandada, uma vez que por ser um ambiente muito popular, a moeda é valorizada. O MANA tem um suprimento de 2,2 bilhões, sendo que há mais de 1,8 bilhões de tokens em circulação atualmente.

5. CUBE, do Somnium Space

O token CUBE é o que movimenta a economia dentro da plataforma Somnium Space. Em sua realidade virtual, os jogadores podem realizar a transferência de ativos com muita facilidade. Um dos diferenciais deste sistema é que, à medida em que a maioria dos projetos de Metaversos são baseados na cadeia Ethereum, o Somnium utilizou o Polygon.

Desta maneira, e em função de outras características próprias desta plataforma, a criptomoeda é uma excelente opção para quem está em busca de soluções para diversificar os investimentos, sendo um ótimo acréscimo a qualquer portfólio.

Na prática, a plataforma Somnium Space propicia aos jogadores uma experiência 3D de altíssima qualidade, onde cada usuário pode utilizar o seu avatar 3D totalmente exclusivo. O sistema se diferencia por fornecer a oportunidade de criar cenas e gerar avatares de corpo completo em seus próprios terrenos.

É importante notar que uma ampla gama de coleções de NFT usam este formato de avatares, impulsionando o crescimento da indústria de NFT. Uma das grandes vantagens da plataforma é que qualquer usuário pode acessar todos os espaços do Metaverso por meio do sistema WebXR do Somnium.

6. HIGH, do High Street

O High Street oferece a oportunidade de alta capitalização, atraindo muitos jogadores para esta plataforma ao oferecer um sistema híbrido muito interessante, que é justamente o seu grande diferencial. A experiência no High Street mescla os meios real e virtual, fazendo com que todas as interações sejam mais emocionantes. E os NFTs têm importância fundamental nesta plataforma.

Em seu universo, os usuários podem adquirir e ser proprietários de bens físicos. Assim, o sistema trabalha de forma contundente com a questão da liquidez, que costuma ser um dos maiores problemas enfrentados pelos detentores de NFTs,. Durante o jogo, a diversão vem de completar as missões, processo que é premiado com os tokens, que por sua vez podem ser empregados na aquisição de produtos reais

E é justamente esta característica que torna a plataforma tão interessante. As marcas têm aqui uma grande oportunidade, podendo integrar-se ao sistema para que seus produtos sejam utilizados como NFTs.

7. BLOCK, da Bloktopia

Apesar de ser muito recente no espaço do Metaverso, o ecossistema Bloktopia já é mencionado em bolsas de criptomoedas populares como KuCoin e OKEx.

A plataforma obteve financiamento de alguns dos mais proeminentes investidores do mercado de jogos. Ela oferece uma experiência visual única baseada em realidade virtual, uma vez que os jogos usam um mecanismo de geração de 3D em tempo real. É mais uma das plataformas de Metaverso apoiadas pelo sistema Polygon.

Os ativos imóveis BLOK podem ser adquiridos por NFT e fornecem um rendimento anual de cerca de 60% quando o token nativo é apostado. Os jogos têm 21 níveis que ficam cada vez mais interessantes. Uma boa oportunidade de investimento para quem está interessado em criptomoedas.

8. Atlas e Polis, da Star Atlas

A plataforma Star Atlas oferece um jogo baseado em blockchain que busca a criação da melhor jogabilidade em sistemas topo de linha (AAA). O jogo se popularizou assim que seu trailer foi divulgado, e este Metaverso já está atraindo muita atenção.

Um dos grandes diferenciais é que este jogo funciona com um sistema de token duplo. Além disso, ele oferece aos jogadores a capacidade de apostar seus tokens, que ainda podem ser empregados na aquisição de itens raros, na formação de alianças e para motivar batalhas durante o processo de descoberta e exploração de diversos mundos diferentes, dentro da plataforma.

Este é um investimento muito atraente no momento, uma vez que, por ser um projeto em fase inicial, oferece boas oportunidades a um custo menor, com altíssimas perspectivas de valorização.

9. RFOX e VFOX, da Red Fox Lab

O objetivo do Red Fox Labs é criar uma experiência de consumo imersiva, por meio de um sistema de varejo virtual. Criada por uma empresa de tecnologia de mesmo nome, esta plataforma oferece elementos de jogo associados ao Leilão Callinova e ao RFOX VALT.

Este ecossistema conta com dois tokens que possuem objetivos operacionais diferentes entre si. Enquanto o token RFOX pode ser empregado nas transações para venda e aquisição de terrenos e ativos virtuais, o VFOX é destinado exclusivamente ao sistema de recompensas do universo.

Os próximos passos da plataforma são o lançamento de um sistema financeiro e de jogos próprio, o RFOX Finnace e o RFOX Games.

10. Hero, do Meta Hero

O Wolf Studio, uma das quatro grandes empresas no setor de digitalização 3D criou um sistema de modelagem e digitalização. A associação do negócio com as empresas do Metaverso tem como objetivo permitir a execução de testes nos jogos mais populares, tais quais o CyberPunk 2077.

A tecnologia intrincada do ecossistema propicia aos usuários a capacidade de transformar ativos reais em NFTs. A modelagem é realizada com scanners 4K, mas já se prevê a evolução para dispositivos com capacidade de ultra-HD 16k.

As digitalizações, assim como o pagamento dos royalties, podem ser realizados com o token nativo HERO. A partir da plataforma, a construção de personagens para o jogo, bem como sua impressão e digitalização podem ser feitas no Metaverso por meio dos scanners Meta. Movendo a tecnologia de criação de cenários e avatares, há expectativas de grande valorização da criptomoeda HERO.

O mercado de criptomoedas não para de crescer, e promete resultados únicos conforme os diferentes Metaversos se solidificarem e convergirem para uma única realidade virtual. Por isso, se você quer investir, precisa ficar de olho nas tendências ditadas pela nova realidade virtual, uma vez que investir em uma indústria em expansão é o melhor caminho para colher os maiores resultados.

Post anterior
E-mail marketing no Outlook.com: guia prático sobre o assunto
Próximo post
10 Principais tendências de Marketing Digital para 2022

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!