A frequência ideal para o envio de email marketing
13 de agosto de 2015.
Postado em:
Email Marketing
Eis uma pergunta que incomoda qualquer marqueteiro: qual é a frequência ideal para o envio de email marketing? A menos que você seja uma grande marca de varejo, com milhões de assinantes em sua lista, é consenso que as empresas não devem abusar e enviar muitas mensagens para seus clientes – sob pena de incomodar e ter muitos cancelamentos.
Por outro lado, o envio com uma baixa frequência também pode ser muito prejudicial para a sua estratégia, pelos seguintes motivos:
– Quem não é visto não é lembrado
Se você não envia emails para seus clientes, eles não vão tomar conhecimento de seus produtos e serviços, e você diminui consideravelmente as suas chances de conversão. Além disso, se você passa um longo período sem entrar em contato com seus destinatários, eles poderão já ter esquecido porque assinaram sua newsletter – o que também culmina em cancelamento na maioria das vezes.
– Prejudica a sua reputação
Endereços de IP sem um número consistente de envios podem ser considerados SPAM por grande parte das ferramentas, como Gmail e Yahoo. Você não quer que sua mensagem caia na caixa de SPAM, certo?
– Você perde controle da sua lista de contatos
Com um envio regular de mensagens de email marketing, fica mais fácil fazer a manutenção regular da sua lista de contatos. Você pode verificar quais emails voltaram, quais tiveram problemas, e assim eliminar esses endereços irregulares da sua lista. Isso também mantém a sua reputação em alta, além de gerar economia para sua empresa.
Portanto, tenha em mente que, se enviar muitos emails é prejudicial, enviar poucos também é. Faça testes com o seu público, analise os relatórios de seus disparos, e logo você chegará à fórmula ideal para as suas campanhas de email marketing.
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