15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

A cor faz toda a diferença no seu CTA

Quando você envia um email marketing a um cliente, deseja que ele realize alguma ação ao visualizar a sua mensagem. Seja efetuar uma compra, preencher um cadastro ou ler um artigo publicado em seu site, é importante que todos os elementos da sua newsletter levem o destinatário a realizar essa ação.

Um dos elementos mais importantes é o botão de CTA (sigla para “call to action”, ou chamada para a ação). O botão é que vai levar o cliente até o ambiente onde ele poderá realizar a ação que você deseja, então você tem que fazer o possível para conquistar esse tão almejado clique.

As palavras escolhidas e o posicionamento exercem grande influência, mas você também tem que pensar com muito cuidado na cor que escolherá para o seu botão de CTA. Mesmo que inconscientemente, nós todos associamos cada cor a determinados sentimentos e ações, por isso é fundamental conhecer o significado de cada uma antes de elaborar seu email marketing.

Confira a lista e veja qual cor se encaixa melhor em seus objetivos:

Vermelho: é uma cor que estimula a energia, e tem um significado de urgência. Pode ser utilizada em liquidações.

Amarelo: é a cor da energia, e é bastante usada para chamar a atenção nas vitrines das lojas. Porém, também é a cor da cautela, portanto pode não ser a mais indicada caso você deseje que seu cliente efetue uma compra por impulso.

Verde: cor do relaxamento, tem ligação com a natureza e o meio-ambiente. Se seu negócio tem ligação com a natureza, pode ser uma boa escolha.

Laranja: é uma cor amigável e divertida. Você pode utilizar para estimular seus consumidores a fazer compras por impulso.

Azul: é a cor ideal caso você queira transmitir uma imagem de confiança e segurança. Bastante utilizada em produtos corporativos, pois está ligada à produtividade.

Preto: é a cor da sofisticação e elegância. Pode ser utilizada para promover produtos de luxo

Post anterior
Email Marketing por Setor
Próximo post
Double Opt In: mais segurança no seu mailing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!