Plugins que podem alterar a visualização do seu email marketing
Você capricha no design do email marketing, testa exaustivamente em diversos leitores, mas mesmo assim alguns usuários revelam que a visualização está desconfigurada? Já pesquisou bastante, mas não encontrou uma solução? Relaxe, nós temos a resposta. E você não cometeu nenhum erro na codificação do seu email marketing: o problema está no computador do seu cliente.
Acontece que alguns plugins, bastante utilizados pelos usuários em seus computadores e notebooks, têm configurações que influenciam diretamente o layout das peças de email marketing. Infelizmente, nesses casos não há nada que se possa fazer – o erro na visualização dos emails só é resolvido com a interrupção do uso do plugin ou extensão, o que na maioria das vezes não é possível já que a decisão é do usuário.
Para que você tenha conhecimento e não quebre a cabeça em caso de erro na visualização do seu email marketing, listamos aqui alguns desses plugins que alteram o design:
Kaspersky Internet Security
O Kaspersky é uma solução de segurança na internet bastante conhecida, e com muitos usuários. O programa atua como anti-vírus, bloqueia publicidade e janelas pop-up, e também oferece a possibilidade de bloquear certas URLs. Ou seja, dependendo de onde estão armazenadas as imagens do seu email marketing, elas podem ser bloqueadas pelo programa. E infelizmente não há nada a ser feito.
Salesforce para Outlook
Esse software integra a caixa de entrada do usuário a uma solução de CRM, que é sensacional para quem trabalha com vendas e atendimento ao cliente. Porém, o Salesforce para Outlook altera a largura da exibição dos emails para 440px, o que pode comprimir e alterar as imagens no seu email marketing.
Além disso, algumas aplicações do Google, como o Google Talk e o Inbox, podem provocar alterações no design do email marketing. Infelizmente, nesses casos não há nada que você possa fazer.
0 Comentário