A cor faz toda a diferença no seu CTA
Quando você envia um email marketing a um cliente, deseja que ele realize alguma ação ao visualizar a sua mensagem. Seja efetuar uma compra, preencher um cadastro ou ler um artigo publicado em seu site, é importante que todos os elementos da sua newsletter levem o destinatário a realizar essa ação.
Um dos elementos mais importantes é o botão de CTA (sigla para “call to action”, ou chamada para a ação). O botão é que vai levar o cliente até o ambiente onde ele poderá realizar a ação que você deseja, então você tem que fazer o possível para conquistar esse tão almejado clique.
As palavras escolhidas e o posicionamento exercem grande influência, mas você também tem que pensar com muito cuidado na cor que escolherá para o seu botão de CTA. Mesmo que inconscientemente, nós todos associamos cada cor a determinados sentimentos e ações, por isso é fundamental conhecer o significado de cada uma antes de elaborar seu email marketing.
Confira a lista e veja qual cor se encaixa melhor em seus objetivos:
Vermelho: é uma cor que estimula a energia, e tem um significado de urgência. Pode ser utilizada em liquidações.
Amarelo: é a cor da energia, e é bastante usada para chamar a atenção nas vitrines das lojas. Porém, também é a cor da cautela, portanto pode não ser a mais indicada caso você deseje que seu cliente efetue uma compra por impulso.
Verde: cor do relaxamento, tem ligação com a natureza e o meio-ambiente. Se seu negócio tem ligação com a natureza, pode ser uma boa escolha.
Laranja: é uma cor amigável e divertida. Você pode utilizar para estimular seus consumidores a fazer compras por impulso.
Azul: é a cor ideal caso você queira transmitir uma imagem de confiança e segurança. Bastante utilizada em produtos corporativos, pois está ligada à produtividade.
Preto: é a cor da sofisticação e elegância. Pode ser utilizada para promover produtos de luxo
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