Utilize o email marketing para atrair clientes para sua loja física
7 de agosto de 2015.
Quando o assunto é email marketing a gente logo pensa em e-commerce. As grandes (e pequenas) lojas online de varejo utilizam o recurso com frequência para divulgar seus produtos e promoções, mas que tal pensar fora da caixa e também atrair clientes para as suas lojas físicas? Afinal, você não quer perder nenhuma oportunidade de fazer bons negócios.
Com uma lista de contatos bem segmentada, onde você conhece a localização dos seus clientes, tudo fica mais fácil. Informe seus consumidores sobre a abertura de novas lojas, diga onde ele pode encontrar produtos para pronta-entrega, aproxime-se. Às vezes as pessoas têm necessidades imediatas de alguns itens, e é aí que a sua loja física entra. Se o seu cliente não tem disposição para esperar alguns dias para a entrega, ir até sua sede é uma boa saída.
Uma boa maneira de atrair o consumidor até a sua loja é oferecendo cupons de desconto. Assim como você fornece códigos especiais para a hora em que ele vai fechar a compra no ambiente online, você também pode preparar um cupom com código de barra que ele pode imprimir e levar até a loja. Empresas do ramo de alimentação, como MacDonald’s, estão oferecendo itens gratuitos através de email marketing e tendo grande sucesso. Com os códigos de barra você pode observar de maneira mais eficaz o alcance da sua campanha, calculando o ROI com mais precisão.
Outra possibilidade é oferecer a opção do seu cliente fazer a compra online e retirar o produto em sua loja. Dessa maneira, além de evitar a esperar de dias pelo produto comprado, seu cliente pode ser seduzido por outros produtos e aumentar consideravelmente seu ticket médio.
Pense com carinho nessas possibilidades e aumente a integração entre suas ações on e offline, todo mundo sai ganhando!
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