15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Como aumentar o seu mailing de forma bem sucedida

Para que a sua campanha de email marketing seja bem sucedida, é fundamental que você tenha uma base de contatos bem construída. Ou seja, um mailing legítimo, construído de maneira honesta e não adquirido junto a fontes de procedência duvidosa.
Já mencionamos aqui anteriormente os riscos de comprar listas de contatos, mas não custa repetir: essas listas são compostas por muitos emails inválidos, que vão diminuir a reputação das suas mensagens. Além disso, enviar newsletters a quem não solicitou é um risco que você não quer correr: o destinatário pode inclusive usar as redes sociais para falar mal da sua empresa, e você não deve fazer apostas desse jeito com o seu maior bem, que é a sua marca.
Aumentar o mailing não é um bicho de sete cabeças, e deve ser uma tarefa relativamente fácil para quem trabalha sério. Aqui seguem algumas dicas para você conseguir mais inscrições para a sua newsletter:
– Ofereça conteúdo exclusivo em sua newsletter. Elabore e-mails com dicas úteis para seus usuários e divulgue isso via redes sociais, com um link onde seu cliente pode registrar seu email facilmente. Não esqueça da caixa de verificação “autorizo o envio de mensagens promocionais para meu email”;
– Realize concursos culturais. Os concursos culturais são uma ótima forma de atingir um número maior de potenciais consumidores. No formulário de inscrição ofereça a checkbox onde o usuário o autoriza a enviar mensagens promocionais – e respeite o desejo de quem não quer recebê-las.
– Ofereça cupons e códigos promocionais. Todo mundo gosta de um agradinho. Oferecer um desconto ou frete grátis na primeira compra pra quem se inscreve em sua newsletter é uma excelente maneira de aumentar seus contatos.
– Faça ações offline. Realize ações promocionais em locais ou eventos onde seu público-alvo está e recolha os endereços de email nos formulários de participação.

Com essas dicas, seu mailing vai crescer consideravelmente. Mãos à obra!
Post anterior
A importância da segmentação no email marketing
Próximo post
Utilize o email marketing para atrair clientes para sua loja física

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!