Dicas para tornar o seu email marketing irresistível
14 de agosto de 2015.
Postado em:
Email Marketing
Você já conhece as regras do jogo e sabe como fazer um emailmarketing correto, que vai chegar direitinho na caixa de entrada do seu cliente. Mas como tornar a sua campanha irresistível? Como compelir o destinatário a abrir sua mensagem, ler o que você tem a dizer, clicar nos links e, finalmente, fazer a conversão?
Temos algumas dicas para tornar o seu email marketingcompletamente sedutor. Confira e adote essas práticas:
– Seja pessoal no tratamento
Ninguém gosta de conversar com máquinas. Dê um toque humano à sua mensagem e veja o interesse da sua audiência crescer. Uma dica é assinar com um nome pessoal, ao invés do nome da empresa. Também personalize suas mensagens para que você trate cada um de seus clientes pelo nome, mesmo que a mensagem seja encaminhada para milhares de pessoas. Se achar que cabe em sua campanha, adote uma persona para assinar os seus emails.
– Capriche no assunto
Nós já falamos sobre isso aqui no blog, mas nunca é demais repetir: a linha de assunto é de fundamental importância na hora de seduzir o seu cliente. Vá direto ao assunto, sem perder o apelo da venda. O que é mais atraente: “Ofertas arrasadoras” ou “Iphone 6 por preços que você nunca viu”? A segunda opção com certeza vai chamar mais atenção do seu público.
– Seja direto
A tentação de divulgar todas as suas ofertas em um só email é grande, mas tenha em mente que as comunicações são cada vez mais rápidas hoje em dia. As pessoas não têm muito tempo a perder. Portanto, seja direto e evite as firulas no seu email marketing.
– Insira um “PS”
Surpreenda seu cliente com uma última – e arrasadora – oferta após se despedir no email. O impacto do inesperado pode render uma conversão… 😉
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