Dicas para fazer uma boa curadoria de conteúdo
No mar de informações que é a internet atualmente, conseguir separar o joio do trigo e filtrar o conteúdo de qualidade é uma habilidade muito desejada para quem trabalha com Marketing Digital. A curadoria de conteúdo é uma maneira de compartilhar artigos de interesse dos leitores sem necessariamente produzi-los, e pode ser uma arma para se destacar no meio de tanta informação.
Apesar de muitas empresas optarem por produzir o seu próprio conteúdo, a curadoria é mais barata e pode ser infinitamente mais eficaz do que ter uma equipe de redatores criando artigos que podem não ser tão bem aceitos no mercado. Mas como fazer uma curadoria de conteúdo eficaz? Continue lendo e confira as nossas dicas.
1. Destaque as notícias mais importantes da semana
É importante ficar de olho nas notícias do seu segmento para fazer uma curadoria eficaz e que vai agradar à audiência.
2. Desenvolva um método de curadoria para ter sempre o melhor conteúdo
Com o tempo, você vai identificar quais são as melhores fontes de conteúdo para a sua audiência. Crie um método (lista, planilha, etc) para que você confira esses conteúdos todas as semanas.
3. Envolva sua audiência e sua equipe no processo
Peça sugestões para a sua equipe e também para a sua audiência: os melhores conteúdos podem estar escondidos em fontes que você não conhece!
4. Incorpore o seu próprio conteúdo na curadoria
Ao fazer a curadoria de conteúdo, não se esqueça dos textos e artigos já produzidos pela sua marca. Um conteúdo que passou batido em outra época pode ser o complemente perfeito para a sua curadoria de conteúdo.
5. Inclua as pesquisas na sua curadoria
As pessoas gostam de dados e números. Por isso, não deixe de incluir pesquisas da sua área de atuação na sua curadoria de conteúdo.
6. Monitore os influenciadores para satisfazer sua audiência
Também é importante ficar de olho no conteúdo que os influenciadores estão produzindo. A audiência agradece!
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