Anúncios em formato carrossel chegam ao Instagram Stories
O Instagram Stories é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores sucessos dos últimos anos. Apontado inicialmente como uma cópia do Snapchat, o aplicativo conseguiu inovar e pensar em ferramentas que o tornaram mais atraente que o concorrente, tanto para os usuários quanto para os anunciantes.
Hoje em dia são mais de 300 milhões de usuários postando histórias todos os dias – e também conferindo as postagens alheias, o que torna a ferramenta muito eficaz para os anunciantes que sabem criar publicações interessantes e bem segmentadas.
E uma das novidades desse ano deve dar as caras no Instagram Stories muito em breve: são anúncios no formato Carrossel dentro das histórias. Assim como no Facebook, será possível inserir três fotos ou vídeos consecutivos dentro do anúncio – o que o tornará mais dinâmico e eficaz.
Como sempre, a novidade foi liberada primeiro para um grupo de 12 grandes anunciantes, que estão testando o formato. Entre as empresas que estão postando anúncios no formato carrossel desde o início de fevereiro nos Estados Unidos, estão Netflix, Coca-Cola, GAP, Renault e Paramount.
O formato foi anunciado em uma postagem no blog comercial do Instagram no dia 01 de Fevereiro, que afirma que os anúncios no formato carrossel funcionarão como os stories dos usuários, com a possibilidade de voltar, avançar e até pausar. Recursos como superzoom, stickers e gifs também estarão disponíveis, o que deixa as marcas à vontade para criar em seus anúncios.
Um bom exemplo do recurso foi postado pela GAP, que ao usar o Carrossel no Stories pôde mostrar seus produtos em uma sequência que convidava a audiência a continuar assistindo aos vídeos – e com o adicional dos recursos disponíveis no formato da plataforma.
Ainda não há previsão da liberação do formato carrossel para todos os usuários, mas não deve demorar muito pra novidade aparecer por aqui.
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