YouTube Reels: plataforma de vídeo lança ferramenta de stories
É fundamental que os profissionais da área de marketing digital se mantenham sempre ligados nas novidades nas redes sociais e em plataformas como o YouTube. O mais popular site de vídeos anunciou no final do ano passado o lançamento de uma nova ferramenta que pode revolucionar a maneira com que criamos (e consumimos) conteúdo: o YouTube Reels.
Com um funcionamento semelhante ao das stories do Instagram, o YouTube Reels permitirá que criadores de conteúdo compartilhem vídeos curtos, diretamente dos seus celulares, com os seus seguidores.
Embora o formato lembre muito aquele que foi criado pelo Snapchat e popularizado pelo Instagram (além de copiado por muitas outras redes sociais), o YouTube Reels deverá ter características diferentes e que respeitam as preferências dos usuários.
Por exemplo, os vídeos no YouTube Reels não terão a duração tão curta quanto em outras redes sociais. Enquanto no Instagram eles têm duração de 10 segundos, será possível fazer o upload de vídeos de até 30 segundos no YouTube. Outra novidade é em relação ao tempo de publicação dos conteúdos: se em outras redes sociais o conteúdo fica disponível por 24 horas, na plataforma de vídeo o criador poderá determinar o tempo do vídeo, que pode ser até para sempre.
Além disso, os vídeos do YouTube Reels não ficarão disponíveis no topo da tela inicial do aplicativo. Os usuários terão que ir até o perfil dos artistas e influenciadores para encontrar os conteúdos postados nesse formato. Os vídeos também estarão disponíveis em uma página criada especialmente para os usuários da comunidade – porém, para fazer parte da página você precisará ter pelo menos 10.000 inscritos em seu canal.
Por enquanto a novidade está restrita a alguns criadores de conteúdo restritos, mas em breve estará disponível para todos os usuários.
E aí, será que essa moda pega? Diga sua opinião nos comentários!
1 Comentário
[…] Que os vídeos são uma excelente ferramenta de divulgação de produtos e serviços, você já sabe. O YouTube é uma plataforma cada vez mais popular, com bilhões de visualizações todos os dias, e pode ser um grande aliado na sua estratégia de Marketing Digital. Mas você sabia que também pode ganhar dinheiro com o YouTube? […]