Os benefícios de escrever guest posts
Quem trabalha com marketing digital e acompanha sites e blogs sobre o assunto certamente já viu artigos assinados por convidados, que compartilham o seu conhecimento sobre determinado assunto. Mas qual é a vantagem de escrever um artigo e atrair audiência para o site de terceiros? Por que não publicar esse conteúdo em seu próprio blog?
A prática dos guest posts é cada vez mais popular justamente por ser extremamente benéfica para as empresas que a adotam. Além de excelente para o SEO do seu site, ter artigos publicados em outros sites pode ser uma boa maneira de atingir uma nova audiência e impactar outros usuários.
Está pensando na possibilidade de produzir guest posts? Então confira os benefícios e mãos à obra!
Você se posiciona como autoridade
Digamos que a sua empresa é especialista em campanhas de links patrocinados. Escrever artigos sobre o assunto é uma excelente maneira de se posicionar como uma autoridade no mercado. Ponha-se no lugar do usuário que busca informações sobre Adwords e encontra o seu nome em diversos materiais sobre o tema: é natural que ele entenda que você é um expert, ou senão nem seria convidado a escrever a respeito.
Você reforça o SEO do seu próprio site ou blog
Ao compartilhar conteúdo em outros sites ou blogs, é natural que sejam inseridos links apontando para a sua própria página. E como os links são a principal métrica do Google para determinar relevância, isso significa que o seu site terá cada vez mais destaque nas buscas.
Você impacta uma nova audiência
Assim como o seu site tem a audiência cativa, o site para o qual enviará um guest post também tem. E ao compartilhar um artigo interessante, você poderá conquistar novos leitores fiéis – que podem se tornar clientes no futuro. Ou seja, escrever um guest post pode ampliar o alcance dos seus conteúdos.
Gostou das dicas? Não esqueça de deixar o seu comentário abaixo!
0 Comentário