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Dicas para turbinar as suas vendas em 2018

2018 está chegando, e provavelmente um dos seus objetivos para o próximo ano é aumentar as vendas da sua empresa. O aumento das vendas significa crescimento no faturamento, no número de funcionários e nos resultados em geral, por isso não dá para se contentar com os números atuais e não pensar em expandi-los.

Bons resultados beneficiam a empresa, os funcionários e a economia em geral. É importante persegui-los incansavelmente para colher os frutos de todo o seu esforço!

Com esse objetivo em mente, é possível focar na sua meta e criar ações para turbinar as suas vendas. Aproveite essa época de planejamentos e pense em como você pode aumentar as suas vendas em 2018. Para isso, trouxemos uma série de dicas para turbinar as vendas no próximo ano. Continue lendo e confira:

Revise a estrutura da sua empresa

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O primeiro passo para turbinar as suas vendas em 2018 é revisar o funcionamento atual da sua empresa. Você tem a estrutura de que precisa? Está desperdiçando recursos em processos que não trazem um retorno satisfatório? Os processos de venda e de logística estão funcionando de maneira eficiente? O serviço de atendimento ao consumidor funciona perfeitamente?

Aproveite esse momento para fazer uma auditoria de todo o funcionamento da sua empresa e identificar os seus pontos fracos e fortes. Muitos processos podem estar ultrapassados por pura comodidade. Portanto, planeje as melhorias necessárias para oferecer um serviço impecável em 2018: oferecer excelência é uma maneira muito eficaz de turbinar as vendas.

Conheça o seu público

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Ter foco é muito importante para atingir os seus objetivos em 2018. E isso inclui focar no público certo para os seus produtos ou serviços. Se você atira para todos os lados na hora de divulgar a sua empresa, é muito provável que não tenha os resultados esperados.

Use esse momento de reestruturação para identificar quem é o seu público-alvo. Faça pesquisas e debruce-se sobre as suas métricas para determinar o perfil principal dos seus consumidores. Identifique gênero, idade, localização e renda, entre outras informações, para criar ações muito mais segmentadas em 2018 – e, consequentemente, turbinar as suas vendas.

Fique de olho na concorrência

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Você quer ser o número 1 no seu segmento de atuação, certo? Então é muito importante se manter informado sobre as ações das empresas concorrentes.

Use as redes sociais e os noticiários para acompanhar as atividades das empresas que atuam na mesma indústria que você. Observe os erros e acertos, e inspire-se para ser ainda melhor do que os seus concorrentes.

Não imite os seus concorrentes. É importante saber onde eles estão para superá-los.

Treine a sua equipe

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Uma boa equipe de vendas é meio caminho andado para converter os seus leads em clientes. Por isso, não poupe em melhorias para o seu time em 2018. Ofereça treinamentos, cursos, workshops, seminários ou qualquer outra ferramenta disponível para manter os seus vendedores em constante aprimoramento.

Uma equipe bem treinada e com pleno conhecimento dos seus produtos e serviços será capaz de turbinar as suas vendas e trazer resultados cada vez melhores para a sua empresa. Outro fator muito importante é a motivação: faça tudo que estiver ao seu alcance para manter seu time de vendas motivado e com todo o gás para conquistar novos clientes!

Aposte no email marketing

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O email marketing é uma das melhores ferramentas de Marketing Digital para alavancar as suas vendas em 2018. Com o email marketing você fala diretamente com o seu público, e pode oferecer a promoção perfeita para cada um dos seus clientes.

Porém, para que o email marketing traga os resultados esperados, é necessário levar em considerações as melhores práticas para o seu envio: melhores dias e horários, a linha de assunto perfeita, o texto, as imagens e todos os outros detalhes para alcançar as suas metas.

Não se esqueça de segmentar os seus envios, para impactar as pessoas certas com a sua mensagem. E não deixe de usar uma boa empresa de email marketing para ter os melhores resultados. Nossa dica, claro, é a Nitronews! 😉

Invista em Marketing Digital

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Além do email marketing, existem diversas ferramentas para divulgar seus produtos e serviços e turbinar suas vendas pela internet. Você pode usar as redes sociais, links patrocinados e o marketing de conteúdo, entre outras possibilidades, para aumentar o alcance da sua marca – e, consequentemente, as conversões.

O importante é que você mantenha uma regularidade nas suas publicações e os faça de maneira profissional. Posts bem escritos e segmentados corretamente podem ter um excelente alcance nas redes sociais, por exemplo.

Caso você não tenha o conhecimento ou tempo necessário para cuidar do marketing digital de forma sistemática, contrate profissionais especializados para a sua empresa. Os resultados podem ser excelentes!

Foque na fidelização

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Fidelizar os seus clientes é muito vantajoso, de todos os pontos de vista possíveis. Estudos já apontaram que manter um cliente antigo é muito mais barato do que conquistar um novo – ou seja, apostar na fidelização é muito saudável para as finanças da sua empresa. Ganhar mais do que gasta é fundamental para o seu sucesso!

Mas como fidelizar clientes? Foque na excelência dos seus produtos e serviços, tenha um atendimento e logística impecáveis, e aposte em um bom atendimento pós-venda – o email marketing pode ajudá-lo nisso!

Também é importante investir no relacionamento com o seu cliente, principalmente através das redes sociais. Seja gentil, solícito e ofereça vantagens e descontos para os seus consumidores mais fiéis. Lembre-se de que um cliente satisfeito pode fazer propaganda boca a boca e aumentar ainda mais a sua base de leads.

Inove sempre

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A gente sabe que o famoso “pense fora da caixa” é um clichê. Mas é clichê por um bom motivo: a inovação é fundamental, especialmente nesses tempos em que a cada dia surgem novos produtos e tecnologias a todo momento.

Inove nos serviços que você oferece, nas suas táticas de venda, no seu atendimento. Diferencie-se e destaque-se na multidão de empresas que competem pela atenção dos consumidores. Seja único e especial, e o sucesso estará garantido!

Gostou das dicas para turbinar as suas vendas em 2018? Deixe suas impressões nos comentários!

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