Como usar o Google Keyword Planner para planejar seu conteúdo
Quem trabalha com Marketing Digital conhece a importância das palavras-chave na hora de criar conteúdo para uma marca. São as keywords que ajudam os seus posts a serem encontrados mais facilmente pelos usuários, e quando bem utilizadas podem fazer com que a sua empresa figure nas primeiras colocações do Google sem nenhum investimento.
E estar nas primeiras colocações do Google é o principal objetivo de cada artigo que você publica. Quanto mais usuários você atrair para o seu blog ou site, mais leads irá conquistar para o seu negócio.
Uma ferramenta muito valiosa para encontrar as palavras-chaves mais indicadas para cada conteúdo é o Google Keyword Planner. Criado para auxiliar os anunciantes do Google Adwords, o Keyword Planner se revelou muito útil para descobrirmos quais são os termos mais buscados pelos internautas. Dessa maneira, você pode criar textos focados nas necessidades dos usuários – e, consequentemente, ter um retorno mais interessante.
A utilização do Google Keyword Planner é relativamente simples: basta acessar o Google Adwords (http://www.google.com.br/adwords/start/) e criar uma conta. É importante pular a parte do tutorial, já que o Adwords pede o cadastro de um cartão de crédito e no momento o seu interesse não é anunciar, e sim descobrir as melhores palavras-chave.
Depois de criada sua conta, acesse o Adwords e procure a opção “Planejador de palavras-chave” no menu superior. Uma nova tela irá aparecer, com diversas opções, mas a melhor para o seu objetivo é “procurar novas palavras-chave usando uma frase, um website ou uma categoria”. Depois é só inserir seu site, fazer a segmentação e clicar em “obter ideias”.
Uma lista de possibilidades vai aparecer, e então você poderá verificar quais são as palavras-chave com maior busca. Com essas sugestões você será capaz de desenvolver um conteúdo que vai de encontro com as necessidades dos seus clientes em potencial.
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