Os motivos para o descadastro de emails da sua lista
Criar boas campanhas de email marketing é uma verdadeira arte, e exige também constante atualização dos profissionais. Mais do que isso, exige uma boa dose de entendimento do comportamento humano e também de bom senso.
Mas mesmo que você crie a campanha perfeita, sempre existe o risco do seu email não agradar o destinatário. Pior do que isso: existe também o risco do seu contato optar por não receber mais as suas mensagens e efetuar o descadastro.
A gente sabe que isso pode magoar, mas é importante respeitar as decisões dos seus consumidores. Mais importante ainda é tentar entender as motivações por trás dessa decisão, e é sobre isso que vamos falar hoje.
Veja quais são os principais motivos para o descadastro de emails, e ajuste suas campanhas para evitar que o opt-out aconteça:
Envio de emails para contatos não cadastrados
A gente sempre bate na tecla da importância de conquistar os contatos para a sua lista de forma ética, e não é por acaso: enviar emails não solicitados é péssimo para a imagem da sua empresa e pode prejudicar todos os seus envios futuros. Comprar listas de emails é prática de SPAM, e se o cliente apenas solicitou o descadastro você ainda está em vantagem. O mais correto seria sinalizar sua mensagem como SPAM.
Envio de emails em excesso
Entendemos a vontade de manter contato constante com os seus clientes, mas emails em excesso podem ser incômodos para os destinatários. Use o bom senso para determinar o número ideal de envios para os seus clientes. Uma pesquisa da Auto Pilot determinou que o número mágico é entre 2 e 4 emails por semana.
Envio de emails não segmentados
Imagine que você recebe emails constantes sobre um assunto que não lhe interessa. O passo natural é solicitar a exclusão do seu email do mailing, certo? Por isso é tão importante segmentar a sua lista e enviar apenas mensagens que realmente interessam aos seus clientes.
Gostou das dicas? Deixe o seu comentário!
0 Comentário