Dicas simples para melhorar sua taxa de conversão
Todas as empresas que investem em estratégias de marketing se preocupam em criar campanhas agradáveis, com bom texto, bom visual e que transmitam os valores e a força da marca. Mas isso não adianta nada se não acontece o mais importante: a conversão.
A conversão não é só quando você vende, mas sim quando você atinge o objetivo ao criar a sua campanha. Pode ser o download de um conteúdo, a resposta em uma pesquisa, o feedback após uma compra ou a inscrição em um evento, entre outras coisas.
Se você não está tendo a conversão que esperava, ou se quer melhorar a sua taxa de conversão, saiba que isso é possível e é mais simples do que imagina. Confira essas dicas simples para melhorar sua taxa de conversão:
Conheça o seu cliente
A primeira dica é saber quem você quer atingir com as suas campanhas de marketing. Conhecer o seu público-alvo é fundamental para que você crie campanhas de acordo. Esqueça o que você acha sobre o seu público. Faça pesquisas para ter informações mais precisas e relevantes: saiba onde seu cliente está, qual sua idade, qual sua renda. Também pergunte o que ele espera do seu negócio, e entregue o que é pedido.
Entenda o seu cliente
Cada perfil tem necessidades diferentes, e para isso você terá que fazer mais do que apenas conhecer seus clientes. Você tem que entendê-los. Até porque falar com adolescentes é diferente de falar com jovens profissionais, assim como é diferente falar com donas de casa de meia-idade. Descubra quais são os melhores canais e a melhor linguagem para lidar com o seu público-alvo.
Chame o seu cliente pelo nome
E isso vai muito além de apenas configurar seu email marketing para que insira o nome do consumidor na comunicação. Para aumentar a sua conversão, sugira produtos e soluções que ele realmente se interessa, baseado nas informações coletadas nos passos anteriores. A segmentação e personalização do marketing é uma tendência que veio para ficar, e que pode aumentar consideravelmente a sua conversão.
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