Dicas para melhorar a linha de assunto do seu email marketing

· ·

Sim, esse é mais um post falando sobre a importância de uma boa linha de assunto no seu email marketing. O assunto é recorrente pois é necessário ter muita atenção no primeiro elemento do seu email marketing que o consumidor vê – e que determina se ele vai abrir ou não a sua mensagem. Portanto, quanto mais dicas sobre a linha de assunto, melhor!

Hoje é dia de trazer algumas recomendações que podem fazer diferença na hora da criação da sua linha de assunto. É importante lembrar que você deve reservar um bom tempo para pensar no texto de assunto do seu email marketing, que deve ser sempre o melhor possível. Confira as dicas:

Leia jornais, assista a novela, veja as séries e filmes do momento

Inserir elementos que se relacionam com o cotidiano do seu consumidor é uma excelente maneira de chamar a sua atenção. Pode ser uma brincadeirinha com alguma obra de ficção popular, se a sua linha de comunicação permite textos mais descontraídos, ou então algo relacionado à economia. Só para dar um exemplo: muitas empresas usaram o saque do FGTS e o dinheiro extra na conta dos trabalhadores para vender seus produtos.

Defina o objetivo do seu email marketing

Quando você tem um objetivo claro com o seu envio, fica muito mais fácil criar uma linha de assunto que destaque o produto ou serviço que você deseja promover. Ter metas claras, aliás, facilita a criação do email marketing como um todo.

Seja claro

Muitas empresas optam por linhas de assunto como “abra e descubra nossa promoção”, mas em meio a tantos SPAMs, os usuários tendem a abrir mensagens com linhas de assunto claras. Portanto, se é uma promoção, diga que é uma promoção. Não esqueça que as pessoas hoje em dia não têm muito tempo a perder, então não abuse de sua boa vontade.