15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

As vantagens de usar o Funil de Vendas no desenvolvimento do seu conteúdo

Recentemente apresentamos por aqui o conceito do Funil de Vendas, que divide os consumidores em três estágios diferentes no relacionamento com a sua empresa e cria conteúdo específico para cada uma dessas etapas. Dessa maneira, o cliente vai avançando dentro do que você tem a oferecer, até que esteja pronto para fechar a compra.

Além de fazer com que o consumidor tenha mais informações sobre a sua empresa e sobre o ramo em que atua, o Funil de Vendas permite que você posicione a sua marca como uma grande especialista no assunto. Mas essas não são as únicas vantagens. Confira alguns outros benefícios de aplicar o Funil de Vendas no desenvolvimento do seu conteúdo:

Você estreita o relacionamento com a sua equipe de vendas

Antes mesmo do cliente chegar ao fundo do funil, etapa em que está pronto para efetuar a compra, você deve estar alinhado com a sua equipe de vendas para que, juntos, efetuem essa conversão. Isso permite que vocês trabalhem juntos para aumentar as vendas da empresa – e você também pode entender o processo da equipe para identificar os pontos fracos.

A produtividade da equipe aumenta

A tendência da maioria dos trabalhadores é ter um aumento na produtividade ao saber que estão sendo observados. Ao atuar em conjunto com o marketing e ter metas bem delimitadas por conta do Funil de Vendas, a equipe comercial tende a mostrar mais resultados.

Maior aproveitamento das oportunidades de negócios

Com o Funil de Vendas em funcionamento, o processo de identificar o estágio de cada negócio e aplicar as técnicas apropriadas para concretizá-los se torna muito mais simples. Você tem um contato maior com cada cliente, e dessa maneira também terá acesso a opiniões que podem resultar em novos produtos e soluções que vão de encontro às demandas do setor.

Post anterior
As 10 mudanças que podemos esperar no email marketing do futuro
Próximo post
Com tecnologia semelhante ao Whatsapp, o Telegram oferece soluções para empresas

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!