Utilize seu site para conquistar novos contatos para sua lista de emails
Já falamos aqui diversas vezes sobre a importância de ter uma lista de emails formada de maneira orgânica, sem compra de listas prontas de terceiros. As listas compradas geralmente contêm muitos emails inválidos e desativados, o que diminui consideravelmente a reputação dos seus envios.
Com uma lista orgânica, por outro lado, você fala diretamente com as pessoas que estão realmente interessadas nos seus produtos e serviços, e aumenta assim as chances de aberturas, cliques e conversões.
Não faltam maneiras de aumentar a sua lista. Porém, hoje vamos falar de uma tática que promete trazer um ganho interessante de contatos para o seu mailing: as caixas de formulário no seu site.
Caso você tenha um site ou blog da empresa, é interessante trabalhar o conteúdo para trazer novas visitas para sua página. Certifique-se de ter um conteúdo tão bom que esses potenciais clientes não queiram perder nenhuma novidade. E posicione o seu pequeno formulário para que ele possa assinar a newsletter facilmente e se torne mais um consumidor a receber o seu email marketing.
Nossas sugestões de posicionamento da caixa são:
– No topo da página
Para ter certeza de que o consumidor vai ver a caixa de inscrição, não existe melhor lugar que o topo da página. Capriche no call-to-action e veja a sua lista crescer exponencialmente!
– Na barra lateral
A barra lateral atrai normalmente o olho humano. Posicione a sua caixa de inscrição em uma parte antes da dobra do site e aguarde os resultados.
– No meio do conteúdo
Você pode posicionar a caixa de inscrição em meio ao conteúdo, entre um parágrafo e outro.
– Na assinatura dos posts
Ao final do post, você pode inserir a caixa convidando o leitor a acompanhar a sua newsletter.
– Em uma pop-up
As pop-ups podem ser bem chatas, então configure-as para aparecer para quem visita o site pela primeira vez.
0 Comentário