15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

As 10 regras de ouro do email marketing

Mesmo com a popularização das redes sociais, o email marketing continua reinando absoluto quando o assunto é conversão. Sua empresa pode se beneficiar fortemente com uma campanha bem elaborada, podendo alcançar um ROI de até 4300%, segundo dados da Direct Marketing Association.

Para ajudá-lo a atingir resultados fantásticos com o email marketing, vamos trazer as 10 regras de ouro do email marketing – uma por semana, para você assimilar e implementar as sugestões com calma e planejamento.

Por enquanto, o que você precisa saber é que o email marketing ainda é a mais poderosa ferramenta de vendas, e que traz inúmeros benefícios para o seu negócio. Vamos a alguns deles:

Benefícios do email marketing:

– Baixo custo: com uma única peça de email marketing você pode atingir milhares de consumidores de uma vez. O tempo e o dinheiro despendido com a criação e envio são ínfimos se você considerar todo o alcance da sua mensagem.

– Enorme potencial de vendas: sua peça de email marketing, quando bem criada e bem direcionada, tem um enorme potencial de vendas. Ao contrário das redes sociais, onde é realizado relacionamento mas raramente converte vendas.

– Possibilidade de personalização: com o email marketing você pode mapear o comportamento do seu cliente e enviar uma mensagem altamente personalizada, que vai muito além do nome do consumidor no email. Você pode enviar ofertas segmentadas que realmente interessam ao destinatário do seu email.

– Possibilidade de comunicação frequente: a partir do momento em que você define a periodicidade ideal de envio de emails, você pode manter uma comunicação frequente com o consumidor, que não apenas poderá resultar em conversão como reforçará a sua marca.

– Segmentação fácil: como falamos anteriormente, através dos formulários de captura de mailing e da análise das ações em emails anteriores você poderá traçar um perfil do seu consumidor e enviar mensagens segmentadas.

– Facilidade para testar estratégias: com o email marketing você pode se dar o luxo de testar novas abordagens facilmente. É simples mudar posicionamento, cores, texto, botões, e analisar o comportamento do seu consumidor mediante essas mudanças, encontrando assim a fórmula ideal para conversão no seu email marketing.

– Possibilidade de análise do comportamento: as ferramentas de relatório são simples e fáceis de usar, o que permite que você analise o comportamento dos seus consumidores para a criação de campanhas ainda mais eficazes.

Email marketing é ecológico: sua mensagem de email não causará o mesmo impacto na natureza da impressão de milhares de panfletos ou catálogos, tornando-a ecologicamente correta.

Seu consumidor adora receber emails, acredite

Quando a sua campanha é bem feita e tem a segmentação correta, ela não apenas tem potencial para gerar vendas como é muito bem-vinda pelo seu consumidor. Uma pesquisa recente realizada pela Adobe revelou que 58% dos usuários preferem receber mensagens promocionais através do email. Desses, entretanto, 32% disseram que gostariam de receber mensagens com uma frequência menor.

Mas o email marketing é sem dúvidas a melhor maneira de alcançar o seu consumidor onde ele está: a maioria dos usuários permanece com a caixa de entrada aberta por pelo menos seis horas por dia. E com a popularização dos smartphones, muitos usuários checam o email enquanto realizam outras atividades.

Segundo a pesquisa da Adobe…

– 70% dos usuários checam o email enquanto assistem televisão

– 50% dos usuários checam o email enquanto estão na cama

– 42% dos usuários checam o email no banheiro

– 43% dos usuários checam o email durante ligações telefônicas

– 18% dos usuários checam o email enquanto estão dirigindo

Portanto, o email marketing é a melhor maneira de alcançar o seu cliente. Faça uma campanha incrível e tenha resultados surpreendentes!

Post anterior
Utilize seu site para conquistar novos contatos para sua lista de emails
Próximo post
Email Marketing por Setor

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!