Tenha uma taxa de abertura melhor no Gmail
O Gmail é, sem dúvidas, o principal serviço de email do mundo. São mais de 1 bilhão de usuários, entre pessoas e empresas, que acessam diariamente o Gmail para trocar mensagens sobre trabalho, sobre assuntos pessoais e, claro, sobre oportunidades imperdíveis que chegam através do email marketing.
O volume de mensagens trocadas diariamente através do Gmail é, sem dúvida, enorme. O serviço, entretanto, garante muita precisão na entrega dos e-mails: apenas 0,1% dos emails que chegam até a caixa de entrada são SPAM, e apenas 0,05% dos emails legítimos param na caixa de SPAM por engano.
Mesmo com tamanha precisão, é importante entender como funciona a entregabilidade no Gmail para não correr o risco de ter as suas mensagens classificadas incorretamente. Confira aqui alguns fatores que contribuem para que você tenha uma taxa de abertura melhor no Gmail:
O engajamento gera uma taxa de abertura melhor no Gmail
Um dos fatores que pontuam positivamente no Gmail é o engajamento dos seus destinatários com o seu conteúdo. Confira quais ações fazem com que o serviço de email considere que sua mensagem gerou engajamento:
Número de visualizações – Quanto mais pessoas abrirem e visualizarem os seus emails, mais o Gmail vai considerá-lo relevante. Não deixe de elaborar linhas de assunto interessantes e que promovam a abertura do seu email!
Número de cliques – O fato de ter cliques no seu email é considerado positivamente pelo Gmail. Por isso, capriche no CTA do seu email marketing.
Respostas ao seu email – Quando os usuários respondem aos seus emails, o Gmail considera que eles são relevantes. Por isso, não envie mensagens através de endereços naoresponda@ e promova sempre a interação com o seu público.
Inclusão do seu email à lista de contatos – A inclusão do seu email à lista de contatos é um claro sinal de que não se trata de SPAM. Incentive os usuários a realizar essa ação para sempre receber as novidades da sua empresa.
0 Comentário