Tendências do marketing digital que você precisa ficar de olho
O marketing digital é uma área em constante evolução. É preciso ficar de olho aberto para acompanhar todas as mudanças, tanto nas tecnologias disponíveis para os profissionais quanto no comportamento do público. Parar no tempo significa perder negócios, e ninguém tem interesse em ser ultrapassado, né? Portanto, atualize-se constantemente e saiba aproveitar as oportunidades que o mundo da comunicação oferece.
Para isso, é fundamental ficar de olho nas tendências do marketing digital. Assim, você pode se preparar e sair sempre na frente da concorrência. E nós vamos ajudá-lo! Continue lendo e fique por dentro de algumas tendências do marketing digital:
– Mais conteúdo e menos propaganda
Você certamente já ouviu falar em inbound marketing, termo que parece estar na moda nos últimos anos e continua em alta. Inbound marketing significa marketing de conteúdo, em que informações relevantes compartilhadas com os clientes podem resultar em negócios incríveis para a sua empresa. Blogs, newsletters, vídeos e outros recursos podem ser de grande valia na hora de conquistar novos leads para a sua empresa.
– Marketing mobile
É cada vez maior o número de usuários que acessam emails e websites através de dispositivos móveis, e a sua empresa tem que estar preparada para esse público. E um design responsivo também traz bons resultados para o SEO, já que a tendência é que o Google ranqueie melhor sites que carregam rapidamente em sua versão mobile.
– Transmissões ao vivo
O Snapchat parecia uma moda passageira para adolescentes, mas virou um fenômeno e ganhou diversos concorrentes. Facebook, Instagram e até o Whatsapp oferecem ferramentas semelhantes para transmissões ao vivo e conteúdo rápido, o que comprova que essa é uma tendência do marketing digital que veio para ficar. Saiba aproveitar essa nova plataforma e saia na frente da concorrência!
2 Comentários
[…] apresentando essas novas tecnologias, a resposta é: você pode adotá-las dentro da estratégia de marketing da sua empresa. Se você já tem uma base de seguidores no Instagram, é hora de pensar também em […]
[…] você costuma conferir as novidades do marketing digital em livros, blogs e revistas, certamente já se deparou com o termo geração de leads. E […]