Quem clica mais em anúncios do Facebook? Homens ou mulheres?
As mulheres estão dominando as redes sociais – e os anunciantes devem estar atentos a isso. Elas não só participam mais efetivamente das atividades de mídia social, como também estão mais propensas do que os homens a clicarem nos anúncios, segundo levantamento feito pela AdParlor, divulgado pelo Facebook em abril.
Em todo o mundo, a AdParlor descobriuu que a taxa média de cliques dos homens em anúncios do Facebook foi de 0,0066% no 1º trimestre deste ano e 0,048% no segundo trimestre. As mulheres, em contraste, obtiveram 0,073% no primeiro trimestre e 0,063% no segundo trimestre – diferenças de 10,6% e 31,3% respectivamente.
Embora as taxas de cliques para ambos os sexos tenha variado em cada trimestre, as mulheres mostraram consistentemente a capacidade de maior resposta aos anúncios publicados no Facebook.
Contudo, os usuários do Facebook não exibem o mesmo comportamento em cada país. Aqui no Brasil, por exemplo, enquanto as mulheres apresentaram taxas significativamente mais elevadas de clique no primeiro trimestre de 2011, do que no terceiro trimestre de 2011, os homens ultrapassaram elas no quarto trimestre do ano passado.
Com as empresas de olho no rico mercado do Facebook, a eMarketer estima que os anunciantes, somente nos EUA, irão gastar 2,58 bilhões de dólares na rede social de Mark Zuckerberg em 2012. Outros 2,48 bilhões de dólares serão provenientes de anunciantes em outras partes do mundo.
0 Comentário