15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Qual o melhor horário para envio do email marketing?

Os profissionais de email marketing vivem testando diferentes fórmulas no envio de suas mensagens, para aumentar a eficiência de cada campanha. Diferentes dias, horários e formatos são testados em busca da receita perfeita de envio de email marketing. A realidade é que cada mailing tem suas particularidades: algumas pessoas abrem emails no horário da manhã, outras passam o dia com a caixa de entrada aberta, enquanto outras preferem acessar suas mensagens durante a noite.

Com o tempo e a observação do comportamento dos seus clientes, você poderá determinar o que funciona melhor para a sua lista de emails. Entretanto, é sempre bom entender os padrões de comportamento mais presentes entre os usuários de email. Por isso, trazemos alguns dados compilados pela Kissmetrics sobre os melhores horários para envio de email marketing. Confira:

– A maioria dos usuários reserva o primeiro horário da manhã para conferir suas caixas de entrada. Por isso, emails enviados entre 6h e 10h têm uma boa taxa de abertura.

– Das 10h até o início da tarde os consumidores costumam focar no trabalho e ignorar emails.

– Entre 15h e 17h as pessoas passam a perder o foco no trabalho e buscam a caixa de entrada como uma forma de distração, portanto emails enviados nesse horário também têm uma taxa de abertura interessante.

– Se você atua no ramo B2B (de empresa para empresa), um horário que funciona bem é o final do expediente, depois das 17h.

– Emails enviados para o consumidor final entre 19h e 22h também têm uma boa taxa de abertura, já que nesse horário muitos usuários utilizam o computador para fins não profissionais.

– Muitas empresas optam por enviar emails entre 22h e 06h, mas esses emails costumam ser apagados sem ser lidos.

Post anterior
Pokémon GO: use a febre a favor da sua empresa
Próximo post
Crowdfunding: financiamento coletivo pode ajudar a tirar seu projeto do papel

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!