15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
mídia paga

Por que você deve aumentar o investimento em mídia paga nas redes sociais em 2018

Se você costuma investir em mídia paga para divulgar a sua marca, já deve ter notado algumas tendências no comportamento dos consumidores na internet. Os banners em sites e blogs não trazem mais o retorno esperado, como antigamente, já que os usuários estão cada vez mais “cegos” para a publicidade que não é integrada ao conteúdo que consomem.

Esse modelo se tornou ultrapassado, e o Google está liderando uma organização para criar anúncios melhores, que não atrapalhem a experiência dos usuários e ao mesmo tempo tragam mais retorno para os anunciantes. Mas enquanto esse dia não chega, a solução é apostar em mídia paga nas redes sociais – uma maneira eficiente de chegar até o seu público e ter bons resultados.

Por isso, a recomendação é diminuir o investimento em anúncios de display e incrementar o orçamento da publicidade nas redes sociais. Confira alguns motivos para fazer isso:

Os usuários querem publicidade relevante

Anunciar de maneira massiva é um tiro no pé, já que os usuários desejam ver publicidade que se alinhe com os seus interesses. E com as redes sociais é mais fácil falar exatamente com o seu público alvo, já que a segmentação dos anúncios é muito mais eficiente.

 É a única maneira de fazer sua marca ser notada nas redes sociais

Hoje em dia mais de 2 milhões de marcas anunciam nas redes sociais. E, mesmo que você tenha um número interessante de fãs ou seguidores, investir em publicidade é a única maneira de garantir que o seu conteúdo será visto pelo seu público-alvo, já que os resultados orgânicos são cada vez mais escassos nas redes sociais.

O orçamento cabe no seu bolso

Mesmo que você tenha uma empresa pequena e não possa fazer grandes investimentos, é possível impulsionar os seus posts nas redes sociais. O Facebook, por exemplo, permite que você configure orçamentos de R$ 1 por dia, o que possibilita anunciar sem gastar muito – e ter grandes resultados!

 

E aí, vai aumentar o investimento em 2018? Conta pra gente nos comentários!

narrativa emocional
Post anterior
Como criar uma narrativa emocional para a sua marca
dúvidas mais comuns de marketing digital
Próximo post
As respostas para as dúvidas mais comuns de Marketing Digital

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!