Podcasts podem ajudar a alavancar a sua estratégia de Marketing Digital
Se você acompanha o nosso blog com frequência, certamente está careca de saber da importância de entregar conteúdo de qualidade para ter uma estratégia de Marketing Digital bem sucedida. O que a gente talvez não tenha dito é que esse conteúdo pode ser entregue nos mais variados formatos.
Você pode escrever posts para blog ou para redes sociais. Pode elaborar e-books com informações preciosas (e coletar os emails de possíveis leads interessados no seu conteúdo). Você pode criar vídeos incríveis para o YouTube. E você pode criar podcasts. Sim, podcasts!
Os podcasts, dizem, são o futuro dos programas de rádio. Se antigamente a família se reunia em volta do aparelho para ouvir uma atração dentre as poucas escolhas disponíveis, hoje são milhares de podcasts, sobre os mais variados assuntos. Basta o usuário escolher o conteúdo e ouvir em qualquer lugar: no computador, no celular, no carro. E o melhor: com os dispositivos cada vez mais móveis, esses conteúdos podem ser conferidos a qualquer momento, até mesmo durante uma corrida.
O alcance dos podcasts pode ser enorme: estima-se que atualmente 1/3 dos americanos ouvem podcasts regularmente, enquanto aqui no Brasil as pessoas ainda estão se acostumando com o formato. Sabe o que falta aqui no país? Podcasts de assuntos variados, produzidos com qualidade. E é aí que você pode entrar!
Sites como o Jovem Nerd, que fala sobre cultura pop, se tornaram mais populares por causa dos seus podcasts. E você pode alavancar a sua estratégia de Marketing Digital produzindo um podcast de qualidade sobre o assunto que você domina. Pode ser marketing, viagem, gastronomia, moda. Crie seus roteiros, chame convidados especiais que podem enriquecer seu conteúdo e faça uma edição criativa: você terá em mãos um podcast que poderá se tornar um sucesso e tornar sua marca mais conhecida. Capriche na divulgação e aguarde para colher os resultados do seu esforço!
1 Comentário
[…] na nossa lista alguns livros de Marketing que você deveria […]