15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
trabalho em equipe

Os segredos para o bom trabalho em equipe

Em agências e outras empresas, é comum a realização de projetos em grupo. Cada profissional tem os seus conhecimentos prévios e qualidades, e a combinação de todas essas habilidades pode trazer excelentes resultados tanto para o cliente quanto para a empresa. Mas o trabalho em equipe nem sempre flui da maneira esperada. Por isso, trazemos hoje algumas dicas para desenvolver um bom trabalho em equipe na sua empresa:

Ter uma liderança clara

Não importa qual é a natureza do trabalho desenvolvido, é sempre importante ter um líder claro. Esse profissional não apenas responde pelo trabalho, mas também se responsabiliza em “fiscalizar” o andamento do trabalho, atentando para o cumprimento das tarefas no prazo estabelecido. Mas também é importante que esse líder não fique com todo o crédito pelo trabalho, reconhecendo o esforço de toda a equipe.

Ter papéis claros para os membros do grupo

Também é muito importante que cada membro do grupo saiba exatamente qual é o seu papel na dentro da realização do trabalho. Assim as pessoas podem se dedicar à tarefa de maneira focada, e sem interferir no trabalho dos colegas.

Respeito acima de tudo

É muito importante que em um trabalho em equipe todos os profissionais respeitem as opiniões divergentes e entendam que são elas que farão a diferença na execução da tarefa. Imagina se todos pensassem da mesma maneira? Seria difícil chegar a um resultado excelente se não houver a colaboração de todos na execução.

 Cuidado com os membros tóxicos

Alguns membros do grupo podem prejudicar o andamento da tarefa ao “intoxicar” os colegas com sua atitude. Preste atenção em membros muito arrogantes, prepotentes ou individualistas, que não só não agregam valor nenhum à equipe como podem prejudicar o andamento das coisas. É tarefa do bom líder identificar esses indivíduos e remanejar a equipe para ter o melhor resultado possível.

livros de marketing
Post anterior
Livros de Marketing que você deveria ler
Próximo post
Dicas para escrever para a web

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!