15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Os leitores de email mais usados no mundo

Quando estamos planejando nossa campanha de email marketing, é fácil esquecer que as pessoas utilizam diversos leitores de email diferentes. Se estamos acostumados com o Gmail, nos parece inconcebível que boa parcela dos nossos clientes utilizem o Yahoo, e vice-versa. Mas a verdade é que existem diferentes leitores, feitos para diferentes necessidades dos usuários – e nossa newsletter tem que estar pronta para todos eles.

Conhecer os mais usados no mundo inteiro (realidade que certamente se reflete no Brasil) é a maneira mais eficaz para garantir que sua campanha terá sucesso em todo e qualquer ambiente. Por isso, reproduzimos aqui o levantamento feito pelo Litmus com os 10 leitores de email mais usados. Esse estudo é realizado mensalmente, analisando os emails enviados pela ferramenta que foram abertos pelos usuários. O resultado divulgado em setembro foi calculado a partir de 1,2 bilhões de emails. Confira:

1° lugar: Apple Iphone (29%)

2° lugar: Gmail (16%)

3° lugar: Apple Ipad (11%)

4° lugar: Google Android (9%)

5° lugar: Apple Mail (8%)

6° lugar: Outlook (8%)

7° lugar: Outlook.com (4%)

8° lugar: Yahoo! Mail (3%)

9° lugar: Windows Live Mail (2%)

10° lugar: Windows Mail (1%)

O que concluímos com esses resultados? Os usuários utilizam cada vez mais os dispositivos móveis para acessar newsletters. Nos quatro primeiros lugares temos apenas o Gmail como um leitor de email acessado pelo computador de maneira tradicional – e não podemos esquecer que o mesmo também possui versão mobile.

Para ser bem sucedida, uma campanha de email marketing tem que levar em consideração esses usuários, cada vez mais numerosos, e pensar em peças responsivas que se adaptam a qualquer tamanho de tela.  Outros detalhes, como linha de assunto, botão de call to action e navegação na peça, têm que ser levados em consideração também, tendo em vista os usuários mobile.

 

Post anterior
Opt-out: facilitar é preciso
Próximo post
Integração entre social media e email marketing: com a palavra, os experts

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!