15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Orkut ou Facebook? Qual a rede social mais popular no Brasil?

Uma pesquisa realizada pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP) detectou que quase todos os paulistanos estão nas redes sociais. Ao total, somam-se 82,73%, algo como 9,35 milhões de pessoas que fazem parte de, pelo menos, uma das redes.

E quem pensou que o Facebook já conseguiu alcançar o posto de rede social mais utilizada está enganado. O Orkut continua sendo o campeão de audiência com 74,91% de penetração, mesmo com a constante queda de acessos, ano após ano.

Entretanto, o Facebook cresceu 30% no último ano, atingindo 54,04% da população paulista.

Como usar estes dados?

Como empresa, saber do crescimento e dados referentes às redes sociais é importante para que se possa chegar aos clientes através destes meios. Com a informação de que mais de 80% dos paulistanos possuem perfis nas redes sociais, a empresa que ainda não investiu nestas ferramentas pode estar perdendo tempo e dinheiro.

Segundo pesquisa da Comscore, publicada em fevereiro deste ano, o comércio eletrônico já aginte 70% dos internautas brasileiros, enquanto buscas e redes sociais alcançam aproximadamente 85%. O momento de investir no online é agora.

Seja com emails marketing ou redes sociais, dar atenção a estas ferramentas é mais do que necessário para otimizar os resultados do seu negócio.

Post anterior
Antecipe-se e prepare seus emails de final de ano
Próximo post
Interação entre email marketing e clientes

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!