15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

As novidades do Whatsapp Business

Recentemente falamos sobre marketing pelo Whatsapp e a integração do aplicativo com o Facebook Ads. Os mensageiros instantâneos são cada vez mais populares, e devem se tornar ferramentas cada vez mais importantes para a disseminação das mensagens de empresas. De olho nessas mudanças, o aplicativo está lançando uma versão exclusiva para negócios, o Whatsapp Business.

O Whatsapp Business, que ainda está em fase de testes e implementação, é focado exclusivamente em empresas, e promete trazer uma série de inovações interessantes para os profissionais de marketing. A primeira novidade promovida foi o lançamento das contas verificadas no Whatsapp, que já está disponível para algumas empresas selecionadas.

Mas as novidades do Whatsapp Business não param por aí. Confira algumas das mudanças que o aplicativo trará para as empresas:

Relatórios e análises das informações dos contatos

O Whatsapp Business permitirá que as empresas visualizem informações sobre as suas interações com cada cliente. Você terá acesso a dados como a quantidade de mensagens trocadas, quantas foram entregues e até quantas foram lidas pelos usuários.

Telefone fixo

Com o Whatsapp Business, as empresas serão capazes de cadastrar números físicos dentro do aplicativo. Ou seja, o cliente poderá efetuar ligações gratuitamente através do aplicativo, e você receberá a chamada na sua central de atendimento.

Respostas automáticas

Uma das maiores inovações do Whatsapp Business será a possibilidade de configurar mensagens automáticas para os clientes que entram em contato fora do horário de expediente. Você poderá usar emojis e quaisquer outros recursos disponíveis na ferramenta.

Agendamento de envio

Assim como em uma empresa de email marketing, o Whatsapp Business possibilitará que você defina o dia e horário em que suas mensagens para os clientes serão disparadas.

Perfil da empresa

O Whatsapp Business também permitirá que as empresas exibam um perfil completo para os seus clientes. Você poderá adicionar informações como a localização da empresa, site e horário de atendimento.

Gostou das novidades? Deixe sua impressão nos comentários!

psicologia das cores
Post anterior
Use a psicologia das cores na sua estratégia de marketing
branding
Próximo post
Branding: 3 maneiras de reforçar a sua marca sem gastar muito

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!