Novas tecnologias permitem um diálogo ainda mais direto com o seu cliente
Quando o Snapchat foi lançado, em 2011, a ferramenta foi considerada uma das tecnologias pensada exclusivamente em adolescentes – que podiam enviar nudes e outros conteúdos longe dos olhos dos pais e com a segurança de que o conteúdo seria deletado em 24 horas. Porém o aplicativo rapidamente se tornou um fenômeno entre o público de todas as idades, que passou a usar o Snapchat para compartilhar seu dia a dia com os amigos sem a necessidade de lotar a timeline de outros apps, como o Facebook, Twitter ou Instagram.
Algumas marcas também passaram a usar o Snapchat, e logo a concorrência também percebeu o poder da tecnologia. O Twitter lançou o Periscope, uma ferramenta para transmissões ao vivo. O Facebook tentou comprar o Snapchat, sem sucesso, e logo tratou de fazer a sua versão, dentro do Instagram. Além disso, é possível fazer transmissões ao vivo diretamente na timeline da própria rede social do Mark Zuckerberg. Mais recentemente, o Facebook também lançou um serviço semelhante ao Snapchat na sua ferramenta de mensagens instantâneas.
O que ninguém esperava é que o WhatsApp também lançasse a sua versão. Agora é possível fazer vídeos para compartilhar com os seus contatos dentro do aplicativo de comunicação – uma opção nova e ainda pouco procurada, mas que pode dar o que falar.
O que as empresas ganham com essas tecnologias?
Se você está se perguntando porque estamos apresentando essas novas tecnologias, a resposta é: você pode adotá-las dentro da estratégia de marketing da sua empresa. Se você já tem uma base de seguidores no Instagram, é hora de pensar também em conteúdo para o Snapgram (como o stories está sendo chamado pelos usuários) e estreitar ainda mais esse relacionamento.
Agora é hora de usar a tecnologia a seu favor e mostrar bastidores, produções e outros momentos interessantes da sua empresa. Dessa maneira você humaniza a sua marca, e se aproxima ainda mais dos seus clientes.
1 Comentário
[…] por determinações judiciais, o Whatsapp foi bloqueado em território brasileiro algumas vezes, os usuários foram apresentados a uma outra […]