Interação entre email marketing e clientes
O pesquisador Dr. Jeffrey Lant popularizou a regra dos anunciantes: é preciso sete interações de sua empresa ou marca com o cliente para que seja realizada uma compra.
Não é difícil adaptar esse principio ao email marketing a suas campanhas. Cada interação que você tem com seus assinantes de email deve permanecer coerente com o resto da sua presença online, isso reforça a identidade da sua marca.
A AWeber, empresa americana em marketing, sugeriu algumas dicas para adaptar a regra de Lant no email markerting.
– Página de agradecimento
A página de agradecimento é o local onde os novos assinantes acessarão logo após se inscreverem na sua lista de emails. É fácil criar uma página padrão de agradecimento, mas desenhar uma página especial, com layout e mensagens bem trabalhados, podem fazer com que os clientes tenham uma experiência mais consistente e positiva.
Uma dica é manter sua página de agradecimento com as mesmas cores e em sintonia com o resto do seu site e fiel à sua marca.
– Remetente e assunto
Seus clientes precisam reconhecer suas mensagens no momento em que aparecem nas caixas de entrada, portanto é necessário estabelecer sua marca desde o início usando o nome da empresa como remetente. Dessa forma, os assinantes irão saber exatamente com quem eles estão interagindo antes mesmo de abrir as mensagens.
– Corpo da mensagem
Há uma gama imensa de possibilidades quando se trata do modo de elaborar o corpo da mensagem de um email marketing. O modelo, logotipo e a fonte que você escolher podem criar uma forte representação de sua empresa na caixa de entrada do seu target.
Sugestões de corpo da mensagem de um email marketing:
* Usar as mesmas cores que seu website
* usar as mesmas fontes
* o layout do email marketing é reflexo do layout do site
* usar o logotipo no topo da mensagem
* manter as mesmas considerações acima ao escolher o desenhar o seu próprio modelo de email marketing. Se você optar por um template pré-fabricado, seleciona um que faça referência ao tema do seu site, ou ainda um esquema de cores que possa complementar seu logotipo. A forma mais consistente que a sua empresa tem para apresentar-se é via online, é desta forma que os clientes irão reconhecer e confiar em você.
– “Unsubscribe Page”
Os clientes apreciam uma empresa que presta atenção aos detalhes. Leve características de sua marca até o último contato com seu cliente – a página de “desinscrição”.
Claro, você não quer que seus clientes saiam de sua lista de emails. Contudo, deixá-los sair com uma boa impressão extra de sua empresa é melhor.
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