Fique atento a essas métricas de email marketing
Criar campanhas de email marketing é uma ciência inexata, e você deve sempre ficar de olho nas métricas dos seus envios para entender o que funciona ou não nos seus envios. Com os relatórios, você identifica quais são os melhores dias, horários, call to action, entre outros, dentro das suas campanhas.
O Nitronews oferece uma série de relatórios para seus usuários, com as mais diversas informações. Porém, algumas são de fundamental importância para que você possa aprimorar seus envios futuros. Confira quais são as métricas que você deve prestar atenção na hora de conferir os relatórios:
Taxa de Abertura
A taxa de abertura mostra quantas pessoas abriram o seu email, e é um excelente termômetro para avaliar a qualidade da linha de assunto do seu email, e também para verificar se você está enviando as suas mensagens no melhor horário do dia. Se a sua taxa de abertura é menor que 20%, significa que há espaço para melhorias nas suas campanhas.
Taxa de cliques
É o número de pessoas que clicam nos links / banners / imagens do seu email marketing. Isso não significa que esses usuários realizaram alguma compra ou ação, mas sim que se interessaram a ponto de querer saber mais sobre o seu produto ou serviço. O mercado considera que 3% é um número aceitável na taxa de cliques, se a sua porcentagem for menor que essa você pode repensar os elementos do email marketing nos seus próximos envios.
Taxa de crescimento da lista
Esse é um número que você deve acompanhar mensalmente para verificar se há um crescimento significativo no número de contatos. É importante que a sua lista de contatos esteja sempre em constante crescimento, já que os contatos mais recentes são mais propensos a fazer negócios. Se o número está estagnado, é hora de repensar as suas estratégias de captação de mailing.
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