15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Ferramentas para aumentar a sua taxa de conversão

O objetivo de qualquer profissional de marketing deve ser o aumento da taxa de conversão. A taxa de conversão não significa necessariamente vendas, mas sim a realização de uma ação que você espera dos seus usuários, que pode ser a inscrição em um webinar, o download de um e-book, a leitura de um artigo ou, claro, a compra de um (ou mais) item na sua loja online.

Mas muitas vezes a taxa de conversão fica estagnada, ao mesmo tempo em que o orçamento para a contratação de ferramentas para aumentar a taxa de conversão permanece o mesmo. Não se desespere, entretanto: é possível aumentar a taxa de conversão com o auxílio de algumas ferramentas gratuitas disponíveis na internet.

Confira algumas ferramentas para aumentar a sua taxa de conversão:

Hubspot’s Blog Topic Generator (https://www.hubspot.com/blog-topic-generator)

Os posts em blogs são muito eficientes para atrair novos clientes para o seu site, assim como os títulos das páginas. Essa ferramenta do Hubspot é muito boa para você determinar assuntos para novos posts, e também para encontrar o título ideal para as páginas do seu site.

Experiências de Conteúdo do Google Analytics para testes A/B (https://analytics.google.com/)

Os testes A/B são excelentes ferramentas para verificar que tipo de conteúdo funciona melhor com o seu público-alvo. Com essa função do Google Analytics você pode testar o comportamento dos seus usuários em até 10 experimentos diferentes.

UsabilityHub (https://usabilityhub.com/)

Levar a experiência do usuário em consideração também é muito importante para aumentar a sua taxa de conversão. Você precisa saber se o cliente é capaz de encontrar o que precisa rapidamente, se faz a compra de maneira simples, entre outros fatores. O UsabilityHub oferece um teste de cinco segundos gratuito, onde seu site é avaliado nesse tempo e as falhas são apontadas. O site tem outras ferramentas, porém são pagas.

Post anterior
Dicas para aumentar a sua produtividade
Próximo post
Tecnologia Waze Carpool deve desembarcar no Brasil ainda em 2017

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!