15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
Ferramentas de email marketing

Ferramentas de email marketing que ajudam a criar campanhas mais eficientes

Criar uma campanha de email marketing bem sucedida depende de uma série de fatores: a qualidade do texto, das imagens e da linha de assunto, por exemplo, podem fazer com que a sua mensagem tenha uma boa conversão ou não. E as ferramentas de email marketing podem ser excelentes aliadas na criação das mensagens perfeitas – e que conquistam o coração da sua audiência.

Para ajudá-lo nessa tarefa, listamos algumas ferramentas de email marketing que podem tornar as suas campanhas mais ricas – além de ajudá-lo a poupar tempo e dinheiro na elaboração das mensagens. Confira e inclua na sua rotina:

Ferramentas de email marketing

Todo email precisa de uma imagem de qualidade (ou duas) para atrair assinantes, mas elas são difíceis de encontrar e caras. A menos que você tenha começado a criar sua própria biblioteca de imagens tirando fotos de seus funcionários e clientes, provavelmente terá que recorrer aos bancos de imagens, que geralmente são caros. Gratuito, o Pixabay é uma ótima solução. Você pode pesquisar o banco de dados e obter dezenas de ótimas opções em todas as pesquisas. A única exigência é que você deve dar os devidos créditos ao fotógrafo – justíssimo, né?

Ferramentas de email marketing

IM FREE é outro banco de imagens gratuito que você pode utilizar. As fotos são profissionais e fornecem imagens de qualidade para ramos de negócios que são mais difíceis de ilustrar, como educação ou tecnologia. Esta biblioteca de fotos não tem a mesma riqueza do Pixabay, mas está sempre crescendo.

Ferramentas de email marketing

Quantas vezes você precisa redimensionar uma imagem no trabalho? Muitas, certo? Se você está adicionando uma imagem ao seu email ou mudando a arte da capa na sua página do Facebook, precisará de uma ferramenta de redimensionamento de fotos fácil de usar. Você pode usar softwares como o Photoshop, mas se você quer apenas uma ferramenta básica de redimensionamento, experimente o Rszr. Você pode redimensionar e salvar uma imagem em apenas alguns cliques, e também pode fazer algumas edições básicas, como recortar ou apagar parte de uma foto.

Ferramentas de email marketing

Se você estiver enviando um email com um JPEG grande, a mensagem pode levar mais tempo para ser carregada no telefone ou computador do assinante, o que pode fazer com que as pessoas percam o interesse no seu email marketing. Por isso, antes de adicionar uma imagem ao seu email ou a qualquer plataforma digital, use o JPEGMini. Você simplesmente carrega a foto e ele comprime o arquivo para você. A qualidade não é perdida. A imagem parece a mesma; porém o tamanho do arquivo é menor.

Ferramentas de email marketing

Precisa de uma captura de tela? Se você está mostrando aos clientes como fazer algo online ou quer uma imagem do seu próprio site para fins de marketing, use o Awesome Screenshot. Essa ferramenta permite capturar a página inteira, incluindo o conteúdo abaixo da dobra. E você pode até editar a imagem depois. Você pode acessar a ferramenta por meio do site ou fazer o download dela como uma extensão do Google Chrome.

Ferramentas de email marketing

Você já ficou sem ideias para seu email marketing? Isso acontece com todos. Quando você estiver buscando ideias, visite o Answer the Public. Basta digitar uma palavra-chave na barra de pesquisa e ele mostra o tipo de perguntas que as pessoas têm ao redor do seu tópico. Use essas perguntas para inspirar o conteúdo do seu próximo email.

Ferramentas de email marketing

Adicione um gráfico para tornar seu email marketing mais interessante. Não tem habilidades gráficas? Use o Canva. Esta plataforma online torna simples para qualquer pessoa criar gráficos impressionantes. As opções são infinitas. A criação de um gráfico leva um pouco mais de tempo do que apenas digitar uma mensagem rápida, mas os visuais têm a capacidade de atrair os leitores e ajudá-los a digerir as informações mais rapidamente.

Ferramentas de email marketing

Adicionar um vídeo ao seu email pode adicionar um toque pessoal. O Bomb Bomb é uma ferramenta que você pode usar para gravar um vídeo rápido para seus clientes e envolvê-los de uma forma que o texto não pode.Essa ferramenta é especialmente útil para equipes de vendas que trabalham melhor cara a cara. Bomb Bomb torna simples o ato de gravar um vídeo e inseri-lo em um email. Depois que os inscritos abrem seu email, o vídeo começa a se mover instantaneamente, o que incentiva os clientes a abri-lo.

Ferramentas de email marketing

Mesmo as empresas mais conceituadas podem enviar um email que cai na pasta de spam. Sem saber, você pode ter feito escolhas em seu design ou texto que os filtros de spam não gostam. Adicionar muitas imagens, usar palavras muito visadas ou incluir links quebrados acidentalmente pode manter seu email longe das caixas de entrada. Por isso, antes de enviar, passe seu email por um verificador de spam para garantir que seja entregue corretamente. Você pode enviar uma cópia para o Mail Tester e receberá um relatório de spam. É um passo simples que garante a entregabilidade do seu email marketing.

Ferramentas de email marketing

Ao criar e enviar emails, você precisa avaliar os resultados verificando suas análises. A maioria das empresas de email marketing, como o Nitronews, oferece acesso a dados como taxas de abertura, cliques e conversões. É um ótimo começo, mas se você estiver pronto para uma análise mais profunda, acesse o Google Analytics. O acesso a dados detalhados ajuda você a fazer alterações em suas campanhas de email que podem melhorar drasticamente suas taxas de conversão.

Ferramentas de email marketing

Quando você adicionar links aos seus emails, crie o URL no Criador de URLs do Google. Ao fazer isso, você ajuda o Google Analytics a acompanhar o sucesso de campanhas específicas. Você poderá ver qual email direcionou mais tráfego para seu site ou quantas pessoas se inscreveram para receber sua newsletter depois de receber uma oferta especial. Basicamente, você obtém dados mais detalhados criando links individuais para cada campanha.

Ferramentas de email marketing

Criar um concurso cultural é uma das maneiras mais fáceis de obter novos endereços de email para seu mailing. No entanto, promover um concurso pode ser complicado se você não tiver as ferramentas certas. Para ajudar a gerenciar o concurso e os contatos que entram, experimente o Woobox. Você pode distribuir brindes, criar concursos de fotos, ou apenas compartilhar testes divertidos.

Ferramentas de email marketing

O Hello Bar é uma pequena barra que fica no topo do seu site e incentiva os visitantes a se inscreverem na sua lista de email. É uma ótima alternativa para um anúncio pop-up, que às vezes pode intimidar os visitantes. O Hello Bar não é irritante ou disruptivo, apenas fica no topo do seu site – geralmente com uma cor chamativa para atrair a atenção dos visitantes.

 

Gostou das dicas? Já experimentou alguma dessas ferramentas? Conta pra gente nos comentários!  

ideias para a newslettter
Post anterior
30 ideias para a newsletter da sua empresa
aumentar o tráfego do site com email marketing
Próximo post
5 maneiras de aumentar o tráfego do site com email marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!